Os nossos amigos

terça-feira, 15 de março de 2016

( SURFCASTING) O GANG AO ATAQUE PELA COSTA ALENTEJANA


Olá malta.


O tempo tem andado incerto! Ora chove, ora faz vento, ora está um mar gigante, ora estão umas aguagens brutais...o que fica complicado para qualquer amante de surfcasting.
Logo, qualquer aberta no tempo onde todas as condições se reúnem, é aproveitada pelo GANG para ir esticar as linhas e passar uns momentos perto do mar.
Foi assim mais uma vez, onde reunimos durante a semana uma equipa de bravos para atacarmos as praias alentejanas. Fizeram equipa eu, Emanuel, o mestre Santos (em conjunto com o seu "Bulls" é uma ameaça para qualquer peixe que ande perto!! EHEHEH),o João "numberone" e o Soares.
Combinámos sair de lisboa por volta das 14h30,e como iamos na minha carrinha fiz a volta às "capelinhas" todas para apanhar o Santos e depois o Emanuel. Como eles são os dois mais ue pontuais estávamos a entrar na A2 eram 15h!
No caminho ligámos ao numberone e já estavam a caminho também.
Chegados ao spot escolhido vimos um mar LINDO. Espumado,com caneiros, e uma praia com profundidade q.b. perfeita para tirarmos uns peixes engraçados.
Escolhidos os postos ficou o Santos, o Emanuel, e eu. Como estavamos com tempo e ainda era bem de dia aproveitei para tirar umas fotos à malta e à envolvencia (quem me conhece sabe que guardo todos os momentos com a minha camera para mais tarde recordar,já dizia o anuncio dos anos 90).
(fotos)
Entretanto chegam os elementos mais a norte do GANG, o numberone e o Soares.









O Emanuel já tinha montado uma cana quando voltei para o nosso acampamento e assim que chego diz-me "vou tirar um sargo já no 1º lançamento!", mostrando uma iscada de lingueirão bem composta. caminha até à beira de água e dispara um OTG bem lá para fora...




Após o lançamento comecei a montar o meu material, e ia dando uma olhada na cana dele até que... "Emanuel olha a cana pah! Está a bater!" (na realidade eram toques muito suaves e davam a sensação de ser um peixito apenas)
Ele vai recolher e traz este "menino" agarrado ao anzol...QUE PEIXE LINDO! Bem característico da zona, se bem que cada vez mais raro. Começava bem o dia.





Monto a primeira cana e lanço. Enquanto monto a segunda olho para a outra e estava direitinha...um sargo porreiro para começar também.




O sol foi-se pondo e até lá nada de jeito saiu.



Com o passar da noite foram saindo uns peixes, maioritariamente sargos e umas bailas e robalotes devolvidos.
Fomos falando com o resto da malta e estava complicado para o lado deles, 2 grades e uma bailita para o Santos.

Entretanto ao meu lado o Emanuel também começava a quebrar o ritmo e as capturas começavam a ser muito mais espaçadas, nem o isco vinha comido.
Por outro lado, a minha potenza elite continuava a marcar peixe atrás de peixe, foi até acabar o isco que até então estava a fazer a diferença (ainda mudei de isco várias vezes durante a pesca na mesma cana para ver se entrava outro tipo de peixe mas nada)
O Emanuel foi descansar para o acampamento pois tinha tido uma noite dificil no dia anterior e sem atividade de peixe é complicado manter os niveis de energia em cima.
Com o raiar do dia era altura de arrumar e ir ao cafézinho antes de arrancar para casa e fazer a "volta das capelinhas" novamente. eheh

Cheguei a casa eram 12h00 (23h depois de ter saido)









João Paiva, Emanuel, Santos, Joãonuberone, Soares

Sem comentários: