Os nossos amigos

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Duas meninas em Slow Pitch Jigging


Boas pessoal....


De volta ao mar em busca das garoupas e seus derivados...hahaha


O mar pelos vistos começou a dar tréguas e os dias de pesca começam a voltar à normalidade. Com a temperatura da água a passar dos 31 graus para os 27, já se nota que o peixe começa a ficar activo e com eles a participarem, os dias tornam-se bons dias de pesca. Mesmo quando só se consegue dar com um ou dois peixes bons.

Começamos o dia de pesca no ultimo ponto onde tinha tirado a ultima garoupa. O meu camba a pescar ao fundo e eu ao jigging a ver se dava com elas..:-)

Assim que chegámos ao ponto perdemos bastante tempo à procura de bolas de peixe, mas a verdade é que não aparecia nada!!!....até que decidimos escolher um sitio para fundear e aguardar que a sardinha atraísse os pargos e por fim as garoupas.

Apostámos no sitio desta vez e não no que estávamos a ver no sonar. O vento nesta altura estava a levantar o que fez com que o ferro não conseguisse ferrar e segurar o barco no sitio escolhido!!...hummm!!!....nisto...enquanto controlava o gps para ver quando é que o barco parava e falava ao telefone com um outro amigo que também estava no mar. Olho para a sonda e aviso o meu amigo para olhar para a mesma....estávamos a passar por cima de uma bola grande de peixe colado ao fundo e ele aproveita para largar a pesca dela para o fundo para ver que tipo de peixe é que era...


Mas a pesca dele toca no fundo percebeu logo que eram parguetes a comer e entre parguetes ferra algo que não estava à espera...hahaha....Uma garoupa das grandes que nem deixou que ele a tirasse do chão...hahaha...é que não acontece só a mim...hahaha. Infelizmente ele não teve hipótese nenhum, pois mesmo sem a forçar e a tentar tirar do chão. O anzol não aguenta e abre, acabando por ficar direito...hahaha.

Para sorte nossa conseguimos ficar a 4 metros de onde estava a bola de peixe...hehehe...o nosso azar em não ficarmos ferrados no sitio que tínhamos escolhido, tinha se tornado a nossa sorte....hahaha....não se pode ter azar sempre...hahaha


Entretanto eu preparei o jig e largo-o para o fundo, mas sempre com toda a atenção nos ataques!!

Ele ia malhando forte e feio nos parguetes e eu já sabia que era uma questão de tempo até elas darem sinal até que!!!....Ferro uma e ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZzz..ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ..zZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ...aguentaaaaaaa.....hahaha...apesar de não ser um monstro, seja qual for o tamanho delas, é sempre uma guerra para as arrancar do fundo.


Ao fim de um bocado lá a consegui trazer até à tona de água..:-) com o jig a cozer a boca dela...hahaha. E nisto lá ia o meu amigo a malhar nos outros peixes..:-)

Feita a festa, jig para baixo e passado mais um bom bocado e desta vez sem meiguices delas..mal sinto um puxão da sucção com o jig em queda, ferro-a e logo de seguida...ai mãe que bicho mau...qual segurar qual que...dass.....parecia a primeira que o meu amigo tinha ferrado, nem um metro eu a conseguia tirar do chão tal era a força dela..porra!!! a minha sorte é que o terreno de pesca estava a meu favor, dai eu estar mais descansado. Mas mesmo assim estava a ser uma luta de titãs...hahaha...ora puxa 1 metro ora leva 3 ou 4. E andei nisto mais de 10 minutos só para a tirar do chão...dass!!....assim que a arranquei do chão foram mais 15 minutos para rebentar com ela e ganhar a batalha e recuperar o meu jig...hahaha...ai o meu jig querido...hahaha.


Que grande luta ela me deu e que pujança de peixe...brutal mesmo e tirando os parguetes já tínhamos duas meninas para fazer companhia aos parguetes..hehehe....vai de fotos e de alegria entre os dois pelo dia que começou difícil mas que acabou por ser um bom dia..:-) E depois de vermos a boca das garoupas, reparámos que ambas já tinham anzóis dentro da boca de alguém que tal como o meu amigo teve azar...hahaha.


Ainda ficámos mais umas horitas mas com o peixe a diminuir de actividade, decidimos dar por terminada a jornada de pesca e regressar ao porto e descansar..:-)


Um grande abraço e até breve amigos

Luís malabar

10 comentários:

João Santana disse...

Que belas garoupas Luís, gigantes mesmo:)
Um peixe mesmo bom para o petisco, já apanhei dessas numa viagem que fiz, mas eram muito pequenas ao pé dessas.
Esse calor é dá inveja, ahahahahahah, aproveita bem ai :):)
Grande abraço.

Unknown disse...

Lindas "meninas" com piercings... Parabéns !

Pedro Nunes disse...

Comé Luisão!
Temperatura da agua do mar a 31º!!!! Porrrra atão isso assim os peixes já vêm cozidos não...
Grandes Garoupas amig, agora já sei porque andaste caladinho durante uns tempos ;)
Abraço e parabéns, força aí...

Manuel Oliveira disse...

Essas meninas já têm idade para dar umas voltinhas... LOL
Parabéns pelas capturas!

Forte Abraço e aperta com elas

Os Pescas disse...

melhor que uma só duas... Magníficas capturas. Como sempre invejo não estar ao teu lado para te ensinar que melhor que duas... Seriam três ahahah.

Os Pescas disse...

Comé grande João :-) Estas para os teus petiscos é que era. .hehehe. O calor já começou a diminuir mas continua quente. .hehehe.

Grande abraço mano

Luís Malabar

Os Pescas disse...

Boas Jorge e obrigado pelo apoio :-)

Grande abraço

Luís Malabar

Os Pescas disse...

Grande Lobo :-) Tens razão amigo era os peixes e um gajo que quase saia da água cozido..hahaha. Obrigado amigo e já sabes como é que é, um gajo para colher os frutos primeiro tem que perder tempo a explorar :-)

Grande abraço amigo

Luís Malabar

Os Pescas disse...

Comé Manuel :-) andavas desaparecido amigo :-) Estas já deram umas voltas mas dentro da barriga..hahaha

Obrigado amigo e porrada neles..hehehe

Luís Malabar

Os Pescas disse...

Tens razão Fifas e se fossem 3 ou mais. .hahaha. Como sempre ias adorar malhar nestes peixes amigo :-)

Aquele abraço grande amigo

Luís Malabar