Os nossos amigos

terça-feira, 7 de novembro de 2017

O GANG PELA COSTA VICENTINA

Será Amor, estupidez, insanidade, paixão, apenas parvoíce….bem não sei explicar!!!!


Pois é amigos findo que ficou o anterior campeonato GANG, não paramos e já estamos de ataque aos areais, este Verão as tão cobiçadas douradas teimam em andar tímidas e desaparecidas com muito poucas capturas, visto isto, começa a procura de outros exemplares!!!!
Os temporais também não dão que fazer e não mexem os fundos o que torna difícil a escolha de pesqueiros e a reunião da “turma” para as tão desejadas excursões….
Bem mas chega de bla,bla,bla e vamos ao que me trás aqui a partilha de mais uma aventura.
Uma destas semanas tento desfiar a malta para uma pesca mas todos ou quase todos por indisponibilidade ou por acharem as condições péssimas para uma investida se iam pondo de lado. Chegamos a sexta feira e o meu amigo Santos liga-me a perguntar como era, e eu respondo
….Santos é sexta não combinei nada nem encomendei iscos alem de que ainda nem sei se tenho de trabalhar amanhã….ficou assim!
Fim do dia depois de jantar estava eu no sofá com uma vontade daquelas de pegar no material esquecer tudo e ir pescar, envio uma msg ao João Paiva, de frisar que ele estava de férias/licença no Algarve….amigo se eu amanhã decidir fazer uma maluqueira queres alinhar? E ele só se riu, mas disse eh pá conta comigo!!!!
Pois é, e assim foi acordei sábado fresco que nem uma alface e disse para a mulher vou á pesca e liguei ao Paiva…”amigo sempre alinhas numa pesca AÌ NA COSTA VICENTINA?, Paiva…é claro vou tratar de arranjar isco!
Assim volto ao titulo, os amigos são algo do mais importante e aliados a algo que não sei EXPLICAR, A PESCA mexem com todos os meus sentimentos.
Arranjei tudo almocei e entre uma piada ou duas da minha mulher, do tipo não és maluco nem nada?
Lá fui eu rumo á costa vicentina.


Chegado ao pesqueiro vá de pôr as coisas todas a jeito de arrancar areias a fora…..Paiva já cheguei…ok, Emanuel estou a caminho!!!
Escolher Spot e iniciar a montagem do acampamento e respectivo material.
Local paradisíaco com mais um por de Sol inesquecível!!!




Já com uma devolução feita chega o Paiva, grande festa e remata a alegria com “ não havia sitio mais perto para ficar!?, pois é como se não bastasse os quilómetros feitos de estrada ainda andei muito pelo areal até arranjar poiso.
Pesca iniciada a todo o vapor e os peixes não se fizeram esperar, eu numa noite de brutal actividade não parei até de manhã, já o Paiva com menos actividade do lado dele mas com uma bitola de exemplares sempre boa.


Para terem uma noção ele devolveu um peixe durante a noite toda já eu pois, eu perdi a conta não que estivessem fora da medida legal mas sim fora da nossa medida e ideais muitos sargos de 23/24 cm foram devolvidos mesmo com iscos que não faziam esperar como o choco, as salsichas e tudo o que lhes desse!
Bem mais ou menos, pois eu não consegui tirar um peixe na sardinha e o Paiva fez os maiores exemplares de sargo sempre na sardinha, nenhum de nós tinha explicação para isso mas era a mais pura das verdades!!


Durante a noite e como ditam as regras houve um belo de um jantar seguido de um café de luxo….



Para finalizar a jornada em beleza e já a inicia as arrumações o Paiva engana um belo Robalo.



Finalizada a jornada e com um abraço ambos nos dirigimos a casa eu com uma tarefa mais dura mas com o animo nos píncaros fiz a viagem seguida sem sentir sequer o corpo quebrar.
Ficam alguns momentos da jornada!!





Até uma próxima….

Material

Canas : Cinnetic Black Star Ti (3), Cinnetic Raycast e Shangrila Test
Carretos: Daiwa Tournament Surf (2), Tournament Basiair e Shimano Bulls Eye (2)

Iscos : Borracheira, minhocão, choco, Americano, titas, salsicha, sardinha e lingueirão

Emanuel e João Paiva



Sem comentários: