Os nossos amigos

terça-feira, 17 de abril de 2018

REGRESSO A UMA PAIXÃO!

Boas malta...

Longos 7 meses passaram desde a última vez que escrevi no blogue. Podia perder aqui linhas e linhas a explicar o porquê ou os porquês, mas julgo que isso não é o mais importante... A vida é feita de momentos, de motivações, e nem sempre conseguimos estar bem ou estar em condições de dar o nosso melhor. Quando assim é, o melhor é sabermos estar no nosso canto e nos afastarmos até podermos estar em condições. Confesso que nos últimos meses não senti saudades de escrever ou de regressar ao blogue... Sou mesmo assim... Se durante 7 anos dei tudo por um espaço, por algo em que acreditava não fazia sentido continuar quando não o sentia da mesma forma... Por isso estes 7 meses foram necessários acreditem, e se estou de volta, muito devo a alguns de vós. E passo a explicar... Ao longo destes últimos meses foram muitas as pessoas que vieram ter comigo e me perguntavam pelo blogue, outros tantos pediam para que continuássemos, e algumas dessas pessoas foi mesmo pelo país fora, até pessoas que encontrava em praias enquanto pescávamos. Confesso que baixava a cabeça e respondia sempre o mesmo... Que se tinha decidido terminar e que apenas no facebook se iria continuar. Muitas dessas pessoas mostravam tristeza pois não tinham facebook e a muitos anos que nos seguiam...





Oiçam, a vida dá muitas voltas, o ser humano é complexo, e muitas vezes situações que pensávamos impensáveis acontecem. Isso desgasta, não só a mim, mas acredito que a todos os que já passaram por esta "casa". Uns com mais razão outros com menos, mas acredito mesmo que desgaste, assim como acredito que nem todos possam ter o mesmo amor e dedicação as coisas... Existe muita gente que quando começa acha piada e tal, mas que não reúne o perfil para manter uma linha recta durante anos e anos... É normal, estou habituado a isso desde há muito, pois já vão longo 10 anos ligados a foruns e afins na pesca. Já vi praticamente de tudo, e por isso tento compreender ou pelo menos aceitar quando as coisas não correm bem ou quando não se consegue manter a mesma solidez durante muito tempo.

A vida é o que é... Há que aceitar mesmo quando algumas dessas situações custam e não eram suposto correr mal. Tenho pena, mas há que seguir em frente. As coisas só podem seguir em frente quando fazem sentido. Quando não o fez para mim, estive fora. Quando voltei a sentir vontade, aqui estou a dar a cara...

Sem grandes promessas, sem grandes objectivos, só mesmo o de me divertir e tentar que o blogue seja dinâmico q.b. e que possamos continuar a interagir com tanta gente como sempre o fizemos pelo país e até pelo mundo fora. Acima de tudo fazer o que se gosta, pescar, falar de pesca e tudo o que rodeia a modalidade, ou seja... Sermos felizes. Só assim faz sentido. Só assim é possível superar o desgaste acumulado de tantos anos e situações. Só assim haverá um amanhã.

Acredito piamente no que representamos e por isso hoje está de volta os pescas, o Gang, como gostarem de chamar. Sinceramente isso importa me pouco. Acredito sim na paixão, na devoção, na dedicação que vamos continuar, os que seguimos em frente, em prol da nossa modalidade paixão. Mas como vos disse, sem grandes promessas. Será à medida que formos tendo vontade que vamos publicando, sem aquela obrigação que confesso que sentia a uns tempos atrás. Será o que tiver que ser. Será em prol do que acreditamos e em prol da nossa felicidade.

Quero agradecer ao João Santana, e as dezenas de pessoas que nos fizeram voltar. Foram palavras importantes de força que nos ajudaram a retornar ao blogue. Esperemos que por muitos e longos anos. Esperemos que sempre em paz daqui para a frente. Sem descurar ninguém, o importante agora é mesmo seguir em frente. Por mais saudades que se sintam de alguns elementos, há vida para além disso. Quem quiser estar será sempre bem vindo.

Obrigado de coração a todos os que contribuíram para que este dia acontecesse... Aliás hoje lá na loja com as palavras de alguns foi digamos que o clique final para este regresso... Da minha parte só posso pedir desculpas pelo afastamento mas não estava em condições de voltar... Foi preciso o seu tempo!

Mas a paixão pela escrita e por este blogue é maior... E está reaberto o blogue. Vamos tentar honrar a camisola que vestimos. Obrigado mais uma vez. Saúde e paz.

Até amanhã!

https://giphy.com/gifs/b6iVj3IM54Abm/html5

Filipepc





10 comentários:

Anónimo disse...

Boa noite

E com muito agrado que vejo este blog ganhar uma nova vida.
Muitas vezes ja tinha comentado a falta que fazia o bolg e os teus relatos onde colocas toda a tua paixão pelo nosso desporto.
Desejo um futuro prospero e continuo para o bolg e para todo o gang.
Cumprimentos

Fabio Ramos

Anónimo disse...

Obrigado Filipe

Boquiaberto... emocionado...

... com tão agradável surpresa.

De alguém que recentemente por causa da pesca aprendeu a dar um novo valor à vida, mas que mantém tal paixão ao ponto de não podendo estar perto do mar, fazer fisioterapia nas lojas de pesca :)

Uma vez mais o meu sincero OBRIGADO

Abraço Amigo

H

Nuno F disse...

A melhor coisa que ouvi hoje...muito bom! Obrigado por voltares Filipe

Anónimo disse...

Filipe antes de mais um bem haja pelo regresso. Julgo que este blogue é uma referência nacional da modalidade. Acompanho desde o 1º ano toda a dedicação e sempre achei um blogue excelente. Fico muito feliz de poder continuar a acompanhar as vossas aventuras. Espero que fiquem bem e que o blogue dure muitos anos. Abraço, David.

luisfgpinto disse...

É assim mesmo Filipe, espero que o blog se mantanha por muito muito tempo.
Grande abraço

Unknown disse...

Boas Filipe. É com agrado que vejo o regresso a este blog. Gosto de acompanhar as vossas pescas e os vossos ensinamentos.
Abraço
João Santos

Anónimo disse...

Parabéns pelo regresso a escrita. Vcs sempre foram uma referência e para mim que vos seguia diariamente e uma alegria. Tenham força e bola para a frente. Rui c.

João Santana disse...

Fico muito contente do regresso como já te tinha dito:)
Aqui o filtro dos verdadeiros pescadores é mais puro, prefiro uma vossa história sem fotos, a uma foto no facebook de um troféu.
Nada contra o Facebook atenção, depende do ponto de vista da situação de cada um...
O vosso blog e do Lobo, para mim são os melhores de Portugal, uma referência para eu fazer o meu...
Força ai ao Gang e que venham historias para entreter a malta.
Grande abraço

JCO disse...

Boas Filipe,
É com agrado que vejo o renascer de um projecto!
A vida tem destas coisas; tão depressa estamos em cima como em baixo, mas o importante é continuar, pois caminhando é que nos faz seguir em frente.
Eu, que não tenho facebook, nem quero ter (é uma opção de vida que as vicissitudes se revelaram a dar-me razão)fazia com que não pudesse ler as vossas jornadas, pois o vosso facebook não é público, fazia-me pensar que "houve granel" e que de alguma forma as coisas não estavam nada bem.
Desejo-vos um bom futuro.
Abraços sinceros,
José Carlos Oliveira

Os Pescas disse...

Obrigado a todos pelos comentários de incentivo. Esperamos ser dignos nesta nova caminhada e manter um bom nível de amizade e paz. Abraço a todos.

Filipepc