Os nossos amigos

sexta-feira, 4 de março de 2011

Poucos mas bons...


Ao fim de alguns dias sem poder matar o vício, na 2ªf ( 28-02-2011 ) São Pedro lá nos deu uma folga e como tudo apontava para que fosse uma excelente noite de pesca, fomos lá.

Pesca combinada á ultima hora e os três teimosos ( Pedro, Filipe e Filipe Sénior) lá foram para o pesqueiro do costume. Por indicação dos sites da especialidade o mar estaria de 3m, sem vento e sem aguagem, boas indicações para a pesca que queriamos fazer. Chegados ao pesqueiro, qual não foi o nosso espanto quando olhamos para o mar e estava raso, mar não havia e a noite poderia-se dizer que era um noite primaveril, que desilusão... Não era uma noite assim que tinhamos idealizado, toda a informação recolhida estava incorrecta mas como a vontade era muita e o caminho já estava feito, decidimos ficar e por as "pitas" na água.
Cigarrinho na boca e lá fomos nós "trabalhar", as ultimas 4h da enchente e as primeiras 3 da vazante eram aquelas que nos esperavam, portanto ainda tinhamos muitas horas pela frente.
A pesca até nem começou mal, ao 1º lançamento que faço, a minha cana deu sinal que eles andavam lá, a esperança voltou a renascer, apesar do mar não estar de feição os nossos amigos estavam presentes.

Iscadas  generosas era o que eles estavam a pedir e assim fizémos, casulo fresquinho para lhes adoçar a boca, não iriam resistir...
Ora não podia estar mais enganado, realmente as iscadas chamaram a atenção de algo mas que não era peixe, os nossos amigos "pilados" tambem estavam presentes e deliciádos com o manjar que lhes estávamos a oferecer, foram 4 horas sem sentir 1 único toque nas canas, a desilusão voltava a reinar. Estivemos quase a desistir mas seria uma "burrice" ir embora sem fazer o virar da maré e mais uma vez, ficámos.
E em boa hora o fizémos, pois fomos brindados com algumas oferendas do nosso conhecido "Neptuno", não foram muitos realmente, mas foram bons.
Foram 3 horas em que algum peixe esteve presente, os nossos amigos "pilados" abalaram e deixaram as nossas iscadas cumprirem a sua missão.
Tirámos apenas 4 Sargos ( como diria o Nuno " todos eles com cara para levar uma estalada" ), pode-se dizer que não é uma grande pesca se tivesse sido feita noutras condições, porque com as condições que encontrámos pela frente foi uma pesca excelente, acreditem tivémos que trabalhar bastante para conseguir estes peixes.



Mais uma vez foi uma noite bem passada , que acabou por volta das 4h da manha e onde já comeca a ser hábito estas maratonas piscatórias que tanto prazer me dão fazer junto da vossa companhia.




Sem dúvida a repetir mais vezes.

Um abraço,
Pedro ( PJPescador)


3 comentários:

J.Pereira disse...

È sempre a malhar neles... ah ah ah
Grande abraço amigos.

Pedro PJPescador disse...

Oi Jorge, um dia destes vais lá connosco. Já sabes que que o Chico tb está convidado.
Um abraço

Nós e a Pesca Desportiva disse...

Tenho de concordar com o primeiro comentário, esta equipa é sempre a cascar neles.

Cada saída feita corresponde a um bom relato.

O certo é que esses peixes já tem cara para levar um estalo.