Os nossos amigos

terça-feira, 29 de março de 2011

Robalos com pintas...

Após notícias que andavam umas bailas para os lados das Bicas, eu e o Filipe decidimos fazer uma investida em buscas das meninas, mas desta vez convidámos  2 grandes amigos e companheiros de faina para nos fazerem companhia.


Conforme combinado no dia anterior ( 6fª ), ás 5.30 da manha lá estávamos nós no parque de estacionamento juntamente com o Jorge e o Chico, para tentarmos algumas capturas.
Fatos vestidos e batutas afinadas lá fomos nós em direcção ao pesqueiro.
Chegados ao local , dividimo-nos em duplas, eu e o Chico fomos para um lado e o Filipe e o Jorge seguiram na direcção oposta na esperança de dar com elas, o mar apresentava-se de feição e tudo indicava  que seria uma boa jornada.

Como era de bailas que ia á procura, decidi por a uso a minha amostra preferida para esta espécie, Max Rap 130 Flake Purple Ghost ( que tantas capturas já me deu ) e o Chico sendo a 3ª vez que fazia spinning pediu a opinião sobre a amostra a utilizar, a qual prontamente foi dada e que apontou para uma Dansel Lubina XL ANA3 que ele trazia dentro da mala.

Após alguns lançamentos, observo que perto de onde estava encontrava-se alguma agitação  dentro de água, rapidamente me dirigi ao local na esperança de conseguir alguma captura . Lancei, lancei e nada, nem 1 toque para abrir o ânimo, entretanto o Chico foi-se aproximando de mim e…
Pois é o Chico estreou-se, ferrou uma bela baila de bom porte.

Fiquei imensamente feliz pelo sucedido, pois ele merece e muito esse momento, a alegria que  estava estampada no seu rosto dizia tudo, era um momento único, a sua 1ª captura.
Ora como dita a regra, em local que sai peixe continua-se a insistir e foi o que nós fizemos, continuámos no mesmo sítio e logo de seguida ferro mais uma baila desta vez mais pequena, mas que viria mais uma vez comprovar que aquela amostra era ( quase ) infalível.
Entretanto na outra dupla a “grade” mantinha-se e decidiram vir na nossa direcção, quando chegaram perto de nós, estava o Chico ainda em êxtase pela sua captura a qual foi festejada por eles com muita alegria.
Já os 4 juntos, seguimos caminho e fomos tentar outro pesqueiro mais á frente.
Tentámos tudo e nada!
Zagaias, vinis, passeantes, afundantes, sei lá acho que não havia mais nada a fazer, a pesca estava feita, o sol já começava a raiar e a fome já se fazia sentir.
Após um nascer do sol bastante agradável, decidimos dar por encerrada a nossa jornada e ir tomar o pequeno almoço que já estava na hora.
Quero agradecer aos nossos amigos pela excelente companhia que nos proporcionaram e dizer-lhes que são sem dúvida  2 pessoas excepcionais que tive o prazer de conhecer e pelas quais tenho muito gosto em ter como companhia em quase todas as jornadas de pesca que eu faço.

Material Utilizado:
Canas -  Shimano Diaflash 3mt, Shimano Speedmaster Seabass 3.60mt, Awa Shima Beast Stage II 3mt
Carretos – Shimanos Stella 5000 SW, Symetre 4000 FJ, Stradic 4000 FC e Technium 5000
Amostras – já descritas no relato

Um abraço,
Pedro ( PJPescador )

9 comentários:

Rui Urubu disse...

Boas Pedro,
Mas que grande bailarico,parabéns a todos os intervenientes!!
Gostei do relato,está 5*.
Forte abraço
Rui Urubu

J.Pereira disse...

Foi sem duvida uma bela manha de pesca, nós é que agradecemos as dicas e a paciencia em ensinar-nos a sermos melhores pescadores.
Grande abraço meu e do chico (rei da baila)Ah ah ah ah

Pedro PJPescador disse...

Boas Rui

Foi sem duvida mais uma manha mt bem passada!!
Foi pena não ter dado para "bailar" mais vezes!!!!
Um abraço,
Pedro ( PJPescador )

Os Pescas disse...

Esta turma é do melhor... Adoro pescar com vocês.
Sempre que vamos à pesca venho de lá revigorado, pescar é algo que adoro, fazê-lo com amigos ainda melhor.
Jorge nós é que agradecemos, vocês são impecáveis e têm a mesma forma de sentir a pesca que ospescas têm. Obrigado pela vossa companhia, mesmo...
Quanto à minha performance, é melhor nem falar, já nem sei se vão 4 ou 5 grades seguidas, qualquer dia já é um barril, eh eh eh.
Filipe Condinho.

Pedro PJPescador disse...

Boas Pereira

Esse é e será sempre o meu espirito, partilhar!!
Quanto á paciência, não é necessária pois a vossa companhia é 5* e é com todo o gosto que vos ajudo naquilo que posso.
Estamos a formar um grupo bastante engraçado e que espero que nunca se desfaça, pois juntos as "grades" carregam-se melhor!!!!ahahah
Já sabem que estão sempre convidádos para qualquer pescaria que faça.
Um abraço para ti e para o Chico,
Pedro

Bruno disse...

Boas equipa de Os Pescas,

Só para vos felicitar pelo excelente blog. Continuem com esse espírito de partilha que é este espírito que precisamos na pesca.

Abraço,

Bruno Oliveira.

Os Pescas disse...

É isso mesmo Bruno... Se pensas assim és um pescas como nós. É essa a mensagem que sempre vamos passar. Cada um pode ter os seus ideais, mas aqueles que amam a pesca na sua plenitude lúdica, são os que partilham sem problemas. Obrigado, comentários como o teu dão-nos força para continuar. Abraço.

Pedro Nunes disse...

Boas Pedro!
Venham mais robalos desses com pintas :)
Saude

Os Pescas disse...

Já te valeu a minha dica né hombre..lol á pois é
Larga as pintas:-)
Luis Malabar