Os nossos amigos

quarta-feira, 11 de maio de 2011

1º Teste da linha 832 da Sufix com os 3 Reis Magos

    Boas pessoal,

    Estive de folga e como não podia deixar de ser, tinha que ir á pesca em busca dos Labrax´s. Acordei por volta das 4h30 da manhã com aquela energia de quem acorda já a pensar em escama...lol.
Tinha combinado com um amigo meu encontrarmo-nos ás 5h num café perto de nossas casas para irmos os dois á procura deles. Assim foi, lá nos encontrámo-nos, bebemos um café para ajudar a despertar e logo de seguida rumámos a um dos pesqueiros que frequento com toda a fé do mundo.
Tínhamos visto o Windguru e segundo as previsões deles o mar era de 3mt e qualquer coisa, bem a minha esperança é que chegando lá verifica-se que fosse pelo menos metade do que eles anunciavam.
Chegando ao pesqueiro ainda de noite como eu gosto, foi só o tempo de equipar e rumar para junto do mar, chegando mais perto verificámos que o mar era realmente bruto e descoordenado com muito pouco descanso entre sets não nos possibilitando mais que dois lançamentos por set. Mesmo assim vai de carregar cartuchos e de lançar em busca deles.
O tempo foi passando e nada........o meu colega já tinha perdido uma amostra na pedra e já estava a ter prejuízo........entretanto o dia nasceu e continuava a não dar nada. Bem entretanto parei de spinnar e começei a fazer uma coisa que eu tanto gosto que é olhar o mar sem pressa e tentar observar se a vaga contêm vida...:-)
E não é que continha....nisto chamo o meu colega e digo-lhe para prestar atenção na ultima vaga por fora e na penúltima.......ele olha e olha até que vê os meninos a passear no topo da vaga como se aquelas vagas fossem uma montanha russa em que desciam e subiam sem esforço nenhum....lol
Mas existia um problema.....que era chegar lá com as amostras......hum.......hum......bem....vou lá mais para a frente e tentar não levar muito banho pensei eu.....posso dizer que bem tentei até levar com dois brutos banhos de cima abaixo e bem frios por sinal.
Estava visto que por mais que eu quisesse não dava por isso o melhor era ir tomar o pequeno almoço a qualquer lado e não pensar neles......pensaria neles noutra altura.....:-)
Lá fomos comer qualquer coisa antes de nos despedirmos um do outro e cada um rumar ao seu caminho, para que possam ter ideia do mar que estava eu decidi tirar umas fotos ao meio ambiente que nos rodeava e molhava.

   Parece que não é muito.....mas para ali é muito principalmente com maré cheia.





Pois bem, depois de   despedir-me do  meu colega, decidi   ligar ao  Filipe e  ao  Pedro   para bebermos um
café num sitio ao pé da casa de pesca da zona. Encontrámo-nos por volta das 10h30 e vai de conversa   da treta...lol....pesca...que mais podia ser....lol, entretanto o tempo foi passando até que decidimos ir até a casa de pesca ver algum material e cuscar novidades.                                                                      
Devia ser perto da hora do almoço quando voltei a ver pela segunda vez dentro da loja a nova linha da  Sufix 832.       


Nisto, agarrei na caixa para ver melhor a linha e compará-la ao Power Pro seja em termos de tacto, de dureza, espessura entre outros factores mais.
Posso dizer que agradou-me mesmo muito a vários níveis como a suavidade da mesma, o não absorver água ( GORE ) e em termos de espessura da linha um 0.19 da Power Pro equivale a um 0.24, mas o 0.24 da Sufix 832 na caixa vem com o ponto de ruptura nos 17 kilos se não estou em erro, o que supera o Power Pro.
Tentamos também com uma faca desfiar as duas linhas e até nesse ponto a 832 ganha aguentando em não se desfiar ao contrário da outra.
Pois bem, eu decidi então trocar a minha 0.19 da Power Pro por esta, pois não á nada como experimentar pois só assim, é que se descobre ás vezes materiais melhores do que aqueles que possuímos.


Aqui fica como ficou a linha no meu Stella 5000sw.



Entretanto despedi-me deles pois eles iam almoçar e eu ia novamente para a pesca.........por falar em pesca?.....com este mar vou para onde?......vou até á  Fonte da Telha a ver se o mar é melhor.
Na verdade eu estava era entusiasmado em experimentar a linha com peixe, pois sem peixe na outra extremidade a puxar por ela de nada me valia as suas caracteristicas. Eu queria era ver e sentir em pleno campo de batalha o que ela valia.....se superava a outra.
Lá fui eu até á Fonte da Telha mais perto do fim do dia na esperança de o mar ser melhor e tentar testar a linha. Chegando lá verifiquei que o mar era menos e com alguns fundões interessantes......vai de carregar cartucho e começar.....por esta altura já quase não havia ninguém aonde eu estava...óptimo...........e vai de lançar....lançar.....até que porrada seca e vai o primeiro teste a sério.....o peixe era bom.......zzzzzzzzzzz..............zzzzzzzzzzzz..........zzzzzzzzzzzz.............momentos depois e peixe cá fora, era eu......hehehehehe........um já cá mora........arrumo o peixe e vai de lançar percorrendo o mesmo fundão até que ....zzzzzzzzzzzzzzzzzz....zzzzzzzzzzzzz.zzzzzzzzzzz............zzzzzzzzzzzz.......zzzzzzzzz..........outro peixe bom........lindo era eu cá para mim.............eu só tinha pedido um para testar a linha mas já que é assim eu agradeço :-)
Lanço novamente para o mesmo fundão e não é que havia outro...lololol...era eu a pensar olha nem é Natal e estão aqui os 3 Reis Magos....lololol.
Depois de arrumar o 3 voltei a lançar mas pelos vistos eram mesmo só aqueles 3 que lá andavam provavelmente alimentarem-se ou a caçar emboscados pela espuma que corria por cima do fundão.
Bem, posso dizer que a linha têm uma saída fantástica, que não ensopa água nenhuma mesmo acabada de sair da água ao recolher e é de uma leveza impressionante. Posso dizer que para primeiro crash test o resultado foi positivo, agora é preciso testá-la em terrenos mais agrestes e ver a sua resistência á abrasão e á sua carga de ruptura entre mais alguns factores como a sua durabilidade.

Posso dizer que gostei e que passar do Power Pro para esta linha nova a sensação ao lançar e recolher é bastante estranha, gostava de poder explicar melhor mas para já é o que vos posso adiantar. São necessárias muitas mais horas para ser mais concreto e realista na sua análise, de preferençia teste com condições mais extremas de pesca.

Aqui ficam os 3 Reis magos deitados nas palhinhas...:-) que deram ao todo 6kilos e 800. Peço desculpa pela foto mas tive que a tirar com o telemovél pois era a única maneira de registar esta pesca amigos, pois ela foi tirada em casa de familiares.

Lindos...
    Material : Stella 5000SW
    Cana : Diaflash 3.60mt
    Amostra : Saltiga

P.S- Filipe como tu próprio disseste.........vai lá apanhar uns robalitos.............e não é que fui mesmo....lololol....:-)
   
Um grande abraço e até breve,

Luís Malabar                                                                                                                                                                        

9 comentários:

Os Pescas disse...

Pessoal temos que acabar com este tipo... Ele anda é na praça. Ouvi dizer que tem uma tia que é peixeira.
Ah Ah Ah.
Amigo, mais 3 lindos labrax´s. Continua que todos nos deliciamos a vêr essa qualidade toda. Um forte abraço, e folgo em saber que estás bem "mandado". Disse-te para ires apanhar e tu fostes, lolololol.
Filipe.

Rui Urubu disse...

Olá malta da pesada eheheheh,

Eu já não digo nada,é sempre a facturar Luis deixas ir a malta embora e vais lá tu de fininho e PIMBA ahahahahah!
Bom teste á linha Luis,PARABÉNS!
Abraço
Rui Urubu

Os Pescas disse...

Oi Malabar

Após investigação, viemos a descobrir que tens um caso com uma peixeira!! Já percebi de aonde vem tanto Labrax!!!! ahahaha
Agora a sério, os meus sinceros parabens por mais essas 3 capturas.
Um abraço,
Pedro ( PJPescador )

Os Pescas disse...

Boas :-) amigos.

Só vos posso dizer que não posso me queixar..lolol
Fico feliz por gostarem destas minhas aventuras e é com muito gosto que as partilho com voçes.
Filipe...lolol...quem me dera ter uma tia peixeira..hahahah...escusava de ter gasto dinheiro em amostras..lolol.
Não fiques triste que eu dou-te um robalito mas só se tiveres um forno grande para ele..:-)hehehe

Os Pescas disse...

Eu dou-te o forno...
Quando vires as tabeletes que ontem sairam...
Vê se vais é apanhar outro dos grandes.
Porta-te bem senão já sabes eh eh eh eh eh eh.
Filipe.

Sergio Fernandes disse...

Olá luis !
estás em alta é sempre àbrir.
o tua folga é não dares descanso
aos bocas largas heheheh
Abraço

Ernesto Lima disse...

Viva Pessoal!

Belas pescas!

Os meus sinceros parabéns!

Abraço

Ernesto

Os Pescas disse...

Boas Sergio e Ernesto :-)

Sempre que posso vou malhar neles amigos, seja antes do trabalho, depois, sem dormir, ás vezes até durmo no local á espera da hora, sei lá...
Isto é pior que doença estes labrax...lolol
A minha droga é sentir a cana vergar com o seu peso com o drag a cantar....é a minha dose..lolol
A todos obrigado pelas felicitações e até breve amigos..:-)

calhau da calçada disse...

cuidado contigo...

Agora percebo o porquê das minhas grades...não deixas nada para mim!!!

Parabéns malandro

Rui Louraça