Os nossos amigos

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Homem versus Labrax

 Boas a todos pessoal



Hoje entrei a trabalhar cedo mas também sai cedo, por volta das 16h 30m da tarde,  depois de trabalhar decidi  ir a um sitio que já não ia algum tempo para ver como é que estava os fundos e para tentar enganar algum peixe ao cair do dia.
Então lá fui eu, arrumei a tralha e rumei ao sitio com a esperança de sempre, pois ela é a ultima a morrer e ainda para mais ela têm me acompanhado para onde quer que vá.
Chegando ao pesqueiro, verifiquei que a maré devia ter virado á cerca de 20 minutos atrás, o que para mim era óptimo pois neste sitio com canais fundos seria mais fácil dar com o peixe com menos água do que com mais, e neste caso teria menos água mesmo ao anoitecer o que segundo as minhas previsões era excelente pois meti na cabeça que o peixe iria passar por ali.
Bem, chegou a hora de carregar cartucho e começar a trabalhar.......vai de lançar.....lançar......lançar........e nada....até que passado duas horas ferro um que mais parecia um carapau apenas um pouco maior que a amostra.....agarrei nele.....tirei a amostra com cuidado e deitei-o á agua.
Continuei a lançar e nada.....mas aquele Labrax pequeno era um presságio que eu tinha que estar certo....tinha que esperar ter menos água pois estava á espera que o mar revelasse os cabeços de areia para que eles tivessem menos água e lhes fosse mais fácil detectar amostra nas escoas.....era por volta das 8h da noite quando o mar já revelava os cabeços e que me possibilitou ver melhor e sentir o que se passava no fundo daquele mar....troquei para a melhor amostra nocturna que tenho da LC e vai de lançar....pois estava com um pressentimento que aquele Labrax pequeno não era o único que por ali andava.....é aqueles pressentimentos que não sei explicar....apenas se sente que a qualquer altura vai acontecer alguma coisa.
Lá continuei a lançar pois em locais de passagem a única diferença entre tirar peixe ou não, tem a meu ver unicamente e exclusivamente com o tempo que a amostra está dentro da água naquele preciso momento em que o peixe ou vai a passar ou então encosta para comer, isto no meu entendimento....ou seja que quem fuma o melhor é fumar mais tarde pois eu de certeza que não quero estar a fumar na altura em que ele passa, pois posso ter só uma oportunidade entre apanhar ou trazer grade..lolol
  Era por volta das 20h 40m quando de repente num dos declives do cabeço de areia.....ao passar com a amostra sinto uma porrada forte e vigorosa.....isto não engana nada pensei eu.....já tenho outro tarolo agarrado....enquanto pensava lá o Stella cantava.....zzzzzzzzzzzzzzz.....zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz.......zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz......que musica tão bonita...................zzzzzzzzzzzzz...........zzzzzzz..........zzz...........zzzz..................já estás cansado pensei eu......estás baixo e a levar porrada do mar.....né amigo.....não te preocupes que eu tiro-te já dai...........anda cá que eu ajudo-te......lolol........é nesta direcção amigo.....lolol.
Bem assim que ele está perto de mim......vejo o rabo dele fora de água a dar ao rabo.....parecia uma baleia desnorteada.....nisto vai de fechar mais um pouco o drag e siga para bingo até mim.........fui puxando-o até se deitar aos meus pés que nem um bébé......e pelos vistos mais uma menina.......bem gordinha......cansada de lutar pela vida com as armas que pode.
Agarrei nela e guardei-a pois queria ver se lá andava outro com fome.......mas nada...nem mais um toque....nem pequeno ou grande.
Não havia problema a pesca já estava feita e eu não me tinha enganado.....segundo a minha ideia ...ela estava certa, foi apenas uma questão de perssistencia, pois o peixe com o mar que estava tinha tudo para andar lá....nunca pensei é que fosse deste tamanho amigos.
Apenas quero agradecer a um Sr. que teve amabilidade de tirar umas fotos para que pudessem ver em plena natureza eu e a minha amiga que acusou 5. 266 Kg.


                                         
                                        
 Companheiros da pesca até breve......real soon...lolol


Material : 5000 Stella / Diaflash 3.60
Amostra  : LC


Luis Malabar

8 comentários:

Pedro Nunes disse...

Alô Luis!
Ganda Robalona! Bem merecida pela insistencia...
Parabens...

Rui Urubu disse...

Boas Luis,

Andas com a mão quente,aproveita enquanto eles andam por ai,eheheheh,não dás descanso ao Stella é sempre a facturar!
Parabéns por mais um belo exemplar!

Abraço
Rui Urubu

calhau da calçada disse...

isso é que é mão quente malandro!

continua a dar-lhes papinha!

grande abraço

Rui Louraça

Paulo Marques disse...

Luis estas mesmo em altas, parabens homem, a persistencia e o amor pela pesca comum a quem a pratica tem muitas vezes a capacidade de nos presentear com estes premios.
Parabens e um abraço

Os Pescas disse...

Parabéns amigo. Estás sempre a dar-lhe. Aind abem que tens essa vontade toda. Eu gosto de ver os labrax´s que apanhas e de certeza que todos gostam. Finalmente andas a sacar os que tu querias. Que vanham um monte deles. Com a tua persistência, de certeza que virão muitos mais.
Filipe.

Sergio Fernandes disse...

Olá luis!
Muitos parabens pelo robalo.
Bom relato.

Os Pescas disse...

Boas amigos

Quero agradeçer os comentários e dizer que é com todo o gosto que vos mostro estes lindos peixes que temos na nossa costa atlantica.
E incrivél como é que elas ainda estão ovadas e gordas...talvez umas das muitas que estão acabar de desovar.
E verdade Rui, e graças a deus que o Stella até agora não me deixou ficar mal em nenhum aspecto....long live shimano...lol
Um grande abraço a todos e se o mar deixar um até breve.:-)

Luis Malabar

Os Pescas disse...

Mais um belo peixe, sempre dentro do lote a que nos tens habituado. Parabéns por mais este lindo Robalo.
Um Abraço, amigo e fica bem

Nuno (pesca no prato)