Os nossos amigos

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Desta foi da pesca, da próxima será do pescador!


Boas pessoal,

Mais uma investida às douradas, para o nosso quintal, o windguru anunciava uma noite calma, sem vento, sem mar, com calor o que seria sempre bom para a pesca a esta espécie.
Eram 17 horas e estava eu e o Nuno a enfiar a tralha para o carro e o caminho foi feito cheio de esperança que uma ou mais burras nos brindassem durante a noite.

Chegado ao local foi montar o arsenal e esperar que o dia começasse a escurecer, altura que costuma dar inicio às hostilidades...
Infelizmente rapidamente constatámos que apenas a "rataria" andava por lá, e o ganso e casulo eram devorados em segundos. 
Estava na altura de mudar a táctica para o plano B. e 2 canas foram postas com outros iscos, mais rijos e que poderiam aguentar mais as investidas do peixe miúdo. Batata, choco e caranguejo foram eleitos para esta segunda táctica. Mas a realidade é que elas não andavam lá e nestes iscos nem tocavam.
A noite já tinha chegado e resolvemos tentar de novo os iscos moles na esperança que a miudeza tivesse nos dado tréguas, mas rapidamente nos apercebemos que não... Entretanto chegaram dois amigos nossos, o Costa e o Luís.
O Costa sempre muito barulhento, lol, como sempre faz a festa sozinho, o Luís mais calmo, montou o arsenal e lá tentou o mesmo que nós...
As canas continuavam sem grandes toques até que vimos a cana do Nuno a dar uns ligeiros toques, típicos da Dourada a mastigar o isco... Passados uns minutos o Nuno agarrou na cana, e tínhamos razão... A bicha estava ferrada, e tinha ficado sossegada, começou a luta, mas rapidamente a desistência dela anunciava que era de pequeno porte... Num abrir e fechar de olhos estava em terra, e do mal o menos, era pequena ( 520 gramas) para o que procuramos neste sitio, mas era uma... E a esperança renasceu! 


Canas iscadas, motivação renovada, e a espera era feita já com um sorriso nas caras... Os toques pequenos sucediam-se e saíram peixes dignos de uma embarcada. Bogas, cavalas e safios pequenos!
As horas passavam e nada, o cansaço apoderava-se de nós e estava na hora de arrumar o arsenal e rumar a casa, mesmo ao fechar da noite, o Luís leva um esticão forte, e ferra um sargo já jeitoso( 700 gramas), o que sempre lhe safou a pesca.
A pesca essa estava feita e todos sabemos que é assim. Um dia é da pesca, outro dia será do pescador!
Voltaremos a este capítulo em breve, garantido!


Material:

Canas: Banax Fujika LR; Olympus Chaparral; Shimano Super aero technium BX; Prosargus Ocean power.
Carretos: Shimano Ultegra xsa; Banax Poseiden 5600; Banax GTW 4000; Banax Trinton( modelo azul 4:7).
Iscos: Casulo, Ganso, Titas, Batata, Choco, Caranguejo, lingueirão.





Sem comentários: