Os nossos amigos

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

( Spinning) Finalmente quebrei o " enguiço "...

Em mais uma investida ao spinning eu e o Palma decidimos ir a um pesqueiro ao qual ainda não tínhamos desgradado, um pesqueiro com todas as condições para dar uns peixes. Chegámos ao pesqueiro ás 5h da manha, a noite apresentava-se fria e o mar de feição para dar-mos com os nossos amigos Labrax´s.

Começamos por tentar numa zona de areal aonde existem uns caneiros pelos quais os nossos amigos gostam muito de andar a "passear", tentámos, tentámos e nada... Não havia viva alma naquele mar!!!!
O Palma sugeriu mudar-mos de tática e irmos tentar numa zona de pedra, como a distância do local aonde estávamos até ao pesqueiro não era muita e como o mar permitia fazê-lo em segurança, não pensámos 2ªs vezes e fizémo-nos ao caminho.

Chegado  ao pesqueiro o Palma optou por pescar virado a sul, a pouca brisa que se fazia sentir não incomodava a sua pesca, pelo contrário as amostras pareciam que tinham asas!!! Lançou, lançou e nada, pelos vistos o peixe não queria nada connosco!!
Entretanto a maré virou e o pesqueiro brindou-nos com alguns ataques, parecia peixe "míudo" que estava com vontade de brincar connosco, estava difícil a sua ferragem.

Como paciência é algo que não nos falta, decidi alterar a minha posição de pesca, dirigi-me mais á frente do pesqueiro e pelos vistos em boa a hora o fiz, isto porque consegui desgradar 3 coisas: o pesqueiro, e 2 amostras. Que fezada!!!

Aqui pela nossa zona existem umas quantas amostras que são bastante famosas pela sua efetividade, eu pessoalmente nunca tinha capturado nada com elas até este dia pois acho que existem outras menos famosas que são superiores, mas isto é apenas a minha opinião.

Mas voltando á pesca, ao 1º lançamento que faço nesta zona ferro o 1º peixe, um robalo a rondar as 800gr, bastante nervoso que era este peixe pois parecia que trazia lá um Labrax´s de melhor porte.
Fiquei todo satisfeito, não só pelo facto de ter capturado um peixe mas sim pelo facto de ter quebrado o "enguiço" que trazia com este pesqueiro, finalmente !!!
Passado mais algum tempo, sinto outro ataque ao qual efectuo a ferragem e mais uma captura, desta vez uma baila a rondar as 700gr, que saiu da água praticamente sem dar luta nenhuma.



Bom da minha parte o "trabalho" estava feito, tinha quebrado o "enguiço", os peixes não eram exemplares, mas eram os 1ºs e isso para mim era o mais importante , pois tenho a certeza que este pesqueiro ainda me há-de dar muitas alegrias.

A "investida" tinha chegado ao fim, era tempo de despir o fato, tomar o pequeno almoço e regressar a casa!!!

Material Utilizado :

Cana : Shimano Diaflash STA 3.00mt
Carreto : Shimano Symetre 4000 FJ
Amostra : Lucky Craft 130 MR

Um abraço,
Pedro ( PJPescador )

7 comentários:

Pedro Nunes disse...

Boas Pedro!
Eu também tenho alguns pesqueiros que nunca me deram nada, mas continuo a insistir lá volta e meia, pois sei que têm potencial para um dia me oferecer um bom exemplar.
Em relação ao robalo de 800g aconteceu me o mesmo há uns dias atrás, numa desembocadura ferrei um pela gelra com a maré a vazar.. ui ui, aquilo fazia uma força que me parecia um de 3Kg, afinal olha, saiu me aquilo :)
Abraço e já foi melhor que nada...

calhau da calçada disse...

Qualquer dia deixo de passar aqui no blog.
Ainda hoje disse isso ao Filipe...

Deixem o peixe em paz pá!

Abraço malandragem

Rui Louraça

Matos disse...

Boas Pedro,

sim realmente o quebrar do enguiço e a estreia do do spot é importante.... agora é subir de escalão...hehehe

Diz-me uma coisa, eles ao inicio atacavam e não ficavam farpados ???

Abr, Matos

Os Pescas disse...

Pois é, lá safas-te a onça nesse spot horribilis...
Um abraço. Para a semana vamos de novo a eles...
Filipe.

Os Pescas disse...

Boas hombre, já não era sem tempo..lol..aquele sitio era uma cruz para ti mas graças a deus um dia tinha que ser..:-)
Fico contente por ti amigo..:-)

Luis Malabar

Guilhas disse...

É mesmo assim Pedro.
Tem de se insistir para se conseguir quebrar essas "macumbas".
Parabéns
Abraço
Guilherme

Sergio Fernandes disse...

Olá Pedro
parabens pelos peixes nunca tirei nenhum peixe ao spinning acho que vou insistir um bocado só fui 2 vezes também.abraço