Os nossos amigos

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

(Spinning) Robalo e baila ao entardecer!

Boas Malta,

Pois é, mais uma spinadela combinada em cima da hora com os meus amigos Pedro e Luís... Eu tinha que fazer durante o dia e não pude ir com eles logo a meio da tarde, mas decidi deixar o material dentro do carro para o caso de me despachar e ir ter com eles...

Por volta das 5 horas, despachei-me e vupttttt, lá fui eu cheio de fé para o pesqueiro... Estava com pica, era daqueles dias em que me apetecia pescar com os plásticos... Chegado ao pesqueiro vejo o Pedro e vou ter com ele... Durante uns minutos foi só galhofa... Deu para pôr a conversa em dia... O Luís andava mais para a frente lá na vidinha dele... A tarde ia dando lugar à noite e decidi começar a pesca... Montei a minha Seabass 360, escolhi uma amostra para águas tapadas e toca a lançar... Devo ter estado ali uns 20 minutos a spinnar e nada...

                                         

Resolvi parar e falar com o Pedro, e entretanto avisto o Luís que veio para a nossa zona... A noite pôs-se e um grupo que estava ao fundo foi-se embora e eu queria tentar ali naquele local, fiquei logo todo contente, eh eh eh...
Bem, o escurecer pede-me nova troca de amostra e assim que o faço sinto o primeiro ataque... 3 cabeçadas reguilas, peixe ferrado, mas em duas maniveladas descravou-se e pronto, lá foi ele à sua vidinha...
Mais um lançamento e mais uma ferragem, desta ainda mais vigorosa, e como o mar se apresentava com alguma escoa por estar na vazante, o peixe deu uma luta porreira para o tamanho que tinha... Estava eu a levantar o meu peixe quando o Luís ferra outro mesmo ao meu lado, e ali em dois minutos saíram 2 peixes, o que nos deixou com muita pica e com mais vontade lançar, lançar, lançar...






Durante ali meia hora insistimos naquele spot, mas nada mais bateu... A noite já se tinha instalado por completo e cada um foi dar um giro a ver se dávamos com eles... Passados uns minutos levo outra cabeçada, mas novamente não ferrou, e não tornei após este toque a ter mais nenhum...
Foi assim até por volta 9 horas altura em que arrumámos a tralha e fomos para casa...
A pesca estava feita, deu para entreter... É sempre gratificante apanhar qualquer peixe que seja ao spinning pelo gozo que realmente dá tirar um exemplar de uma forma tão directa.


                                                                                    


Material:


Canas: Shimano lesath power game 3,30; Shimano speedmaster seabass 3,60; Shimano diaflash st-a 3,00.
Carretos: Shimano Stella 5000 SW(2); Shimano Symetre 4000 FJ.
Amostras: Lucky Craft flashminnow; Rapala Max rap; Vega Akada; Duo; Jackson; Satya; Daiwa Saltiga.


Até breve,

Filipepc, Luís Malabar e Pedro Pereira, ospescas.

12 comentários:

Pesca Litoral disse...

Peixes bonitos! Parabéns!
Abraços
http://pescalitoral.blogspot.com

Anónimo disse...

Boas Amigos
Belos peixes, tanto estes como os do post anterior, me deixam ficar com mais pica para ir ao mar á procura deles, mas já não sei se é ma sorte minha ou se sou eu que não percebo nada disto.Mas depois destes vossos relatos, vou continuar a insistir, pode ser que me venha a calhar qualquer dia um peixito. Parabéns pela vossa pesca e pelo relato.
Continuo á espera das dicas do Luís ou do workshop para ver se consigo aprender mais qualquer coisa.
Abraço
Jaime Almeida

popof disse...

Só vocês é que conseguem desencantar peixe onde os outros não o conseguem. Muitos parabéns e força neles.

Abraço

João disse...

Parabéns,
Filipe acho que hoje vou experimentar a minha eheh nunca trabalhou

José Pedro Cruz disse...

Mais uma bonita pesca entre Amigos!
Os Pescas estão imparáveis! ;)

Parabéns!

Os Pescas disse...

Olá pessoal. Obrigado pelos comentários. Vamos fazendo o que se pode... Temos feito por dar com eles, o conhecimento da nossa zona, é que faz a diferença assim como todos devem fazer por conhecer bem as vossas zonas.
João pa, tu metes-te em todas, lololol. Espero que apanhes um robalo ao spinning, é uma experiência única.
Filipe.

Pedro Nunes disse...

Boas Pessoal!
Boa malha, uma pesca trankuila e com dois peixinhos bonitos :)
Um abraço

calhau da calçada disse...

Belos peixes. Curiosas são as amostras com que vocês agarraram peixe de noite...
Eu nunca teria feito essas escolhas.

Sempre aprender com vocês!

Grande abraço

Os Pescas disse...

Rui, o peixe foi capturado ainda no cair da noite, já com pouca luz, mas ainda não estava de noite cerrada, daí a aurora black fazer todo o sentido.

Inácio disse...

Mais uma bela pesca!Vocês andam imparáveis!

Que venham mais ;)

Cumprimentos

Inacio

Guilhas disse...

Boas.

Já vi que andam mesmo a dar com eles. E só com plásticos! eheheh
Filipe já vendeste o material se surfcasting? lol

Abraço

Os Pescas disse...

Boas pessoal.


Obrigado a todos pelos comentários, assim que for possivel começo a organizar o workshop de spinning mas ainda vai demorar.Um grande abraço amigos..:-) e até breve

Luis Malabar