Os nossos amigos

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

( Spinning ) Robalos e bailas

   Boas pessoal.....

   Esta foi uma pesca mista em que os robalos e as bailas compareceram para ajudar á festa, foi uma pesca feita numa das nossas praias de eleição.
   Foi uma pesca engraçada pela quantidade de toques que tive, pois como sabemos sendo a baila um peixe com uma boca bastante frágil até atingir um peso considerável, torna-se difícil ela ficar presa pois normalmente ela rasga-se derivado ao nervosismo caracteristico dela.
   Para quem não sabe, existem duas técnicas para se conseguir capturar as bailas sem que elas ataquem e se desferrem que são: Abrir bastante o drag para que quando elas lá vão conseguirem puxar a amostra e como consequencia do mesmo cravarem-se na outra fateixa segurando-as. E a outra mais importante é corricar á mesma velocidade com que se pesca ao corrico com bóia de agua, pois a baila ataca até com a amostra parada ao contrário do nosso amigo robalo.
   Este é o meu conselho para quando sentirem que elas se encontram no pesqueiro e terem mais sucesso, conseguindo contrariar os seus ataques.
   Experimentem e vão ver a diferença que faz amigos, é da noite para o dia..:-)
   Já tenho saudades daquelas de quilo e meio e de dois quilos que dão uma luta muito boa e bem melhor que um robalo do mesmo peso, isto na minha opinião.:-)
   Não vos maço mais e apenas deixo aqui uma foto da minha pesca mista..lol


Um grande abraço e até breve,
Luís Malabar

                                                     
                                                                                   

4 comentários:

popof disse...

Belos peixes Luis sempre e sempre tu para saber onde e quando eles lá estão. Continua sempre a dar neles é isso que se quer para vermos mais post aqui no blogue.

Abraço, Pedro.

Pedro Nunes disse...

Boas Luis!
Tas em alta :)
Essas tais de 1,5Kg é que são raras, mas são lindas e muito energéticas...
Diz me uma coisa, onde é que eu posso encontrar essas caixas de esferovite k tu usas?
Abraço

Os Pescas disse...

Sempre em altas, ora agora é Robalos, depois umas Bailas para desenjoar.

Grande abraço, amigo.
Nuno

Os Pescas disse...

Boas pessoal.


Pedro assim que for possivel combinamos para nos encontrarmos ok amigo.
Amigo Pedro Nunes esta caixa arranjei no meu trabalho através de uma amiga minha, podes sempre ir á praça da tua zona para ver se arranjas uma pois são nestas caixas que o peixe vem embalado.
São mto boas para conservar o peixe juntamente com o saco de serapilheira.
Um grande abraço e os meus agradecimentos amigos.

Luis Malabar