Os nossos amigos

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

22 Kg, o Spinning é muito fixe! Os records caem como a chuva...

Prometido é devido... Os pescas vão então publicar algumas pescarias que tínhamos vos prometido a semana passada...
Passados estes dias complicados, como vocês que acompanham o blogue sabem que tivemos, temos retomado as nossas pescarias, fazendo o que todos os elementos mais gostam e o que de certeza um amigo nosso faria nesta altura... Estar ao pé do mar, com uma amostra na ponta da linha em busca dos Labrax´s.
 A ele é dedicado as espectaculares pescarias que tivemos a sorte de fazer por estes dias.
Fica então a 1ª delas...


Pois bem... O título diz tudo. O spinning é muito fixe! Não chega? Preciso dizer mais? Bem... Pelos vistos querem mesmo um relato!


Siga então...
Era uma vez, dois artistas que queriam ir spinnar de barco, certo dia decidiram fazer-se ao mar, quer dizer, ao rio, e irem em busca de uns robalos e bailas...

Cerca das 8 da manhã decidem ir buscar o barco e muito tranquilamente levá-lo a dar uma volta. Chegados ao local, foi um instantinho enquanto o puseram dentro de água e rumaram a um pesqueiro que conhecem muito bem de terra! O dia apresentava-se com um nevoeiro intenso, que em nada os ajudava a encontrar os robalos fantasma! E claro, de barco a história muda de figura, os pesqueiros não são iguais pescando de terra ou de barco e isso obviamente aumenta a dificuldade...


Pois bem, esses rapazes, armaram as canas, fizeram os empates, escolheram a amostra e toca a lançar para dentro de água. 5 minutos, 10 minutos, 15 minutos, e... nada... Mais uma moedinha, mais uma voltinha... Novamente a repetir o circuito, amostras dentro de água, barco a comandar a velocidade do spinning e amostras a trabalharem lindamente... Mas 20 minutos, 30 minutos, 40 minutos, e nada. Nem um toque.

A maré estava na praia-mar e os rapazes, resolveram antes que esta virasse procurar outro pesqueiro ali na zona menos fundo... O nevoeiro dificultava o navegar do mestre Palma, que por algumas vezes se perdeu do local pretendido... Os rapazes avistaram finalmente o local que pretendiam, chegaram-se perto e trocaram as suas amostras, por outras menos afundantes pois estavam numa zona de apenas com menos de 4 metros de fundura...

Voltinha atrás voltinha, a esperança estava visível a cada lançamento que executavam, a cada manivelada que davam nos seus carretos. Infelizmente, nada batia, nada lhes dava uma pequena alegria, aquele momento que os spinners procuram. Estão a ver? Aquele, em que se sente qualquer coisa do outro lado, em que os braços tremem, em que a pulsação aumenta... Em que homem e robalo medem as suas forças...
.
A maré acabara de virar para a vazante, altura propícia a captura de robalos ao corrico ou spinning..
Nova troca de amostras, e os rapazes, tornam a rumar para uma zona mais funda, zona essa que devido ao nevoeiro mal os deixava ver onde realmente estavam... Pois bem, por entre o intenso nevoeiro, não lhes surgiu D.Sebastião., mas surgiu-lhes algo que não esperavam, algo que estavam longe de imaginar. Surgiu-lhes algo, que dificilmente lhes torna a surgir tão cedo...

Por entre aquele nevoeiro intenso, a cada braçada, a pulsação ia-lhes aumentando, os robalos e bailas iam lhes surgindo... O que uma amostra é capaz de produzir! Ajudaram-se mutuamente, e numa hora, fizeram uma pesca para em velhinhos recordarem.


Mais uma, obviamente, mas esta diferente, e a grande responsável foi a tal amostra, a tal verdinha e amarelinha, que precipitou esta pescaria maravilhosa...
No momento certo, na hora certa, ela foi lançada para dentro de água, e tudo mudou. Uma fezada, que estes dois rapazes tiveram... Finda essa hora, deram meia volta, e rumaram a base.
O nevoeiro curiosamente dissipava-se no horizonte, o sol ia subindo,  dando-lhes o dia perfeito. Fecharam os olhos, aproveitaram a brisa do caminho, que estava primaveril, e em amena cavaqueira, olhavam um para o outro e sorriam...

Ao chegar ao Seixal eis que outro dos membros dos pescas os aguardava, e os ajudou a retirar o barco da água, surpreendido ficou ao ver a pescaria! Pois é, foi uma grande pescaria feita em minutos no mar, num dia em que provavelmente o nevoeiro os ajudou e muito ao frenezim que viveram durante aqueles minutos.




Em breve eles esperam lá voltar, se não para uma fezada, para pelo menos mais uma manhã passada junto a um local que eles tanto gostam. Como sempre se ouve dizer entre aqueles ditados populares que nos habituamos a ouvir os pais e avós a contarem, um dia é do peixe, outro do pescador... Desta foi deles o dia, e que dia...


Pois bem, numa modalidade tão especial os records caem como a chuva, desta foram mais 22 quilos e tal. O Spinning é ou não é muito fixe pessoal?


Abraço a todos, e acreditem sempre, todos terão o vosso dia, para isso basta lá estarem...


Material: 
CanasShimano Catana boat quiver; Shimano Speedmaster;
Carretos: Shimano Stella 8000 SW PG; Daiwa Capricorn 4500 J;
Amostras: Rapala afundantes até 6 metros e Maria angel kiss para zonas baixas( as fotos mostram-vos bem, eh eh eh, façam-se à vida...).

Esperemos que tenham gostado, Filipe Condinho e Ricardo Palma, "Ospescas".

12 comentários:

Pedro Nunes disse...

Boas Filipe!
Isso é foi ham, estava difícil mas acabou em beleza, o nevoeiro ainda acabou foi por ser um bom aliado...
Grande pesca, parabéns...
Saúde.

José Pedro Cruz disse...

Que grande lingada!
Foi de facto uma pesca memorável!

Parabéns, vocês merecem! ;)

Matos disse...

Boas pessoal,

foi mesmo a ultima cartada.... como geralmente acontece no Spinning...

Muitas vezes é quase sempre quando a esperança n0os foge do horizonte...hehehe

Boa pescaria amigos ;)

Força neles!

PêJotaFixe disse...

Filipe,
Esses Robalos, se os deixasses crescer, tinham mais de 100Kgs em vez de 22Kgs mas matam-nos logo à nascença e depois querem grandes e não há...
Grande pesca, não haja dúvida!

Abraço e saudações piscatórias ; ))

Ernesto Lima disse...

Viva Pessoal!

Muito bom relato e excelente pescaria!

Abraço

Ernesto

Guilhas disse...

Boas!
Grande pescaria.
Deram com eles e com a força toda.
Parabéns.

Abraço
Guilherme

João disse...

Parabéns aos 2.
É isso Filipe, cada vez que vou á pesca penso "é hoje que vou fazer uma bela pescaria", e mesmo que dê grade na próxima penso igual.

Obrigado e um abraço

Os Pescas disse...

Obrigado a todos pelos comentários.
João havemos de pescar em breve, andamos desencontrados, mas não tem dado.
Pedro, já vi que andas a malhar neles.
José, epa quando formos ao norte não me esqueço... mesmo.
Matos, o spinning tem muito saber, e eu estou ainda numa fase intermédia, longe do que o Luís sabe... Mas vai se fazendo umas pescas de vez em quando, desde que o tempo o permita.
Ernesto amigo, pode estar bom o relato, mas longe dos níveis dos teus, que me deixam deliciado.
Guilherme amigo quando tens folga?
João pá, lololol, vais concerteza apanhar um dia destes uma boa pesca. Mas sabes bem que isso nem é o mais importante.
Abraço.

davidll disse...

Grande Filipe pa, ao tempo que ando a seguir o vosso blogue, e estou cada dia mais deliciado. Vocês são uma malha do caraças. A ti que te conheço muito bem e com quem pesquei a minha adolescência epa um abraço do tamanho do mundo. És uma pessoa fenomenal, um amigo espectacular de quem tenho muitas saudades. Foram dias de treinos e pescarias inesquecíveis, jamais posso esconder o quanto nos rimos com o grupo do gym todo junto.
O pessoal aqui do ginásio farta-se de curtir a ver o blogue e estamos todos a espera duma visita tua. Nunca mais vieste treinar, vê lá se apareces para te darmos uma tareia, lol, deves estar mais mole nesta altura ahahahah!
Ah e estou a espera de um convite para irmos pescar lá para aquele spot maravilhoso.

Tens que ter no entanto muita paciência. A net está cada vez pior.
Olha, explica a esse rapaz, que as bailas não atingem esses valores, ou então ele é péssimo em matemática, mas como ele não distingue uma baila de um robalo, como pode ele saber os tamanhos que cada espécie pode atingir... Enfim é um exemplo da net no seu melhor.

A ti deixo-te mais um abraço, tenho saudades tuas pa, aparece que já lá vão quase dois anos.
Davidluis, do ginásio clube do sul.

calhau da calçada disse...

Porra isso é que foi malhar neles!!!

Grande pesca malandragem!!!

Grande abraço para vocês!!!

Gostei de ver!!!

Rui Louraça

Os Pescas disse...

Excelente pesca pessoal, haja muitas dessas é tudo o que eu desejo..:-)
Ricas bailas e robalos.
Um grande abraço

Luis Malabar

Os Pescas disse...

Olá Louraça, obrigado, em breve vais ser tu, lolololol. Tenho um feeling.
David meu amigo, epa tenho muitas saudades desses tempos. Foram realmente horas todos juntos. Diz ao pessoal que em breve dou aí um salto para bebermos um café. Sobre ir treinar, epa, só se for na brincadeira, já não consigo andar a malhar como antigamente.
Paciência? Não é uma questão de paciência, mas sim de forma de ser, e estar. Os pescas são um blogue para todos se divertirem e aproveitarem o contacto com a natureza, mar e claro a pesca.
Isso é que importa. Há que tentar entender mesmo o que não faz sentido. Um grande abraço e fico feliz pela tua visita ao espaço que temos aqui. ATÉ BREVE.