Os nossos amigos

domingo, 22 de janeiro de 2012

(Spinning) Artigo sobre a Lagoa de Albufeira...

Boas Malta,

Este mês "Os Pescas" prepararam um artigo para a revista do Mundo da Pesca. 

Foi feito sobre uma zona costeira que nos é muito familiar, e em que gostamos bastante de pescar.
Este post serve para vos convidar a ler o artigo e esperamos que gostem e que dele possam tirar boas indicações que vos ajudem a capturar muitos robalos e bailas por essa zona... Leiam com atenção, o artigo explica bem os aspectos a ter em conta para melhorarem nas vossas investidas na Lagoa de Albufeira e zonas circundantes... Tentámos, ser o mais explícitos possível, dentro como podem compreender da limitação dos caracteres a que se está sempre obrigado qualquer artigo, tentando clarificar os segredos da zona. Não existem conceitos perfeitos, mas ir lá à toa, só vos vai dar resultados esporadicamente, conhecendo bem a zona, torna-se mais fácil fazer capturas como as que temos feito.



Normalmente o maior erro dos pescadores passa por 2 aspectos: A escolha do pesqueiro consoante o estado do mar, e a escolha das amostras para cada momento/dia/noite/zona... Se ao menos estes aspectos dominarem, as capturas vão certamente aumentar... O resto vai passar por uma aprendizagem que deve ser pessoal e progressiva. O spinning é uma modalidade apaixonante, com muito terreno por apalpar...


O artigo teve como base os conhecimentos que o Luís tem desta modalidade, e juntamente com uns "pózinhos" que cada um à sua maneira deu, pois todos somos " filhos" desta zona e conhecemos bem a Lagoa de Albufeira, tentámos fazer o melhor artigo possível para quem se desloca à Lagoa, poder trazer ao menos uma boa impressão desta praia... A zona circundante da Lagoa é uma zona muito bonita, muito relaxante e acima de tudo muito virgem, o que permite boas capturas a quem insiste nos dias certos...


Aproveitamos para agradecer aos editores pelo  bom trabalho gráfico, pois as fotografias ficaram muito bem alinhadas. Ficámos satisfeitos com o vosso trabalho. Os nossos parabéns.




Reforçamos a ideia de que sentimos muito gosto em partilhar algumas ideias que temos, alguns conceitos que fomos construindo com o tempo, e que nos sentimos felizes por poder ajudar algumas pessoas que se estão a iniciar na modalidade.
Tentaremos manter esta onda de partilha e bem estar entre o pessoal, entre os leitores, e entre a família virtual, e enquanto nos for possível e entendermos ter matéria para vos presentear, continuaremos a postar e a partilhar. 
Não se coíbam jamais de opinar e trocar ideias, que desde que sejam sobre pesca e construtivas, são muito bem vindas e servem sempre de enriquecimento para todos nós.

Um abraço e esperemos que gostem,
Os Pescas.

7 comentários:

calhau da calçada disse...

Grande orgulho malta!
Gostei muito do que li!

grande abraço e parabéns!

Rui Louraça

Pedro Franco disse...

Boas, rapaziada dos pescas é um artigo que vou ler obrigatoriamente pois estou a iniciar-me nesta arte do spinning, e é com cada barrete que levo muito por culpa de não dominar a arte e ainda não conhecer todas as manhas.
Abraços e boas pescas

Anónimo disse...

Olá Amigos, neste momento ainda não comprei a revista, mas tenho a certeza que ela vai estar mais apetecivel de ler com o vosso artigo.Até já tenho um slogan:
Na escrita e no mar,com os Pescas é que está a dar.
Abraço e Parabéns.
Jaime Almeida

popof disse...

Em hora boa um artigo claro simples e de fácil aprendizagem. Eu já o li e para mim está muito claro e explicito. Mais uma vez muitos parabéns. Abraço.

Os Pescas disse...

Boas pessoal..:-)

Obrigado pelos vossos comentários amigos.
Posso dizer que é um orgulho para mim poder ajudar de alguma forma quem ainda desconheçe os segredos desta arte que é a pesca de spinning.
Para todos um grande abraço e até muito em breve.

Luis Malabar

Matos disse...

Boas pessoal da pesada ;)

sempre em altas ;)

Assim é que é, continuem que o pessoal gosta ;)

Grd abr, Matos

Os Pescas disse...

Boas pessoal


Quero apenas dizer que sem o Pedro, Filipe, Palma e o Grande Nuno nada disto era possivel.
O meu maior agradecimento para estes meus grandes amigos que eu prezo muito.
Um grande abraço do fundo do coração.

Luis malabar