Os nossos amigos

quarta-feira, 14 de março de 2012

Conjunto para navegar em águas interiores abrigadas


Queremos partilhar convosco uma novidade, pelo menos para nós, que deparámos em Mora, para quem quer pescar de barco numa barragem ou água abrigadas sem fazer um grande investimento e que ocupa pouco espaço, este ultimo muito importante para quem não tem garagem. Um barco muito porreiro e que através de uma parceria, surgem uma serie de ofertas em utensílios que faz um conjunto muito interessante de ver.





Este engenho levou a que dedicasse-mos algum do nosso tempo a perceber como aquilo era feito. Estava preparado para tudo e oferece ainda a possibilidade de poder instalar mais alguns apetrechos da vontade de cada um.  Como pode ser visto, tem uma mesa central preparada para receber uma arca onde pode ser transportado tudo o que precisa de frio. na mesma mesa ainda se encontram dois apoios de copos ou garrafas para quando lhes temos de dar descanso. Pode ser ainda utilizada para refeições ou preparar as amostras ou iscos.  Por cima encontrasse um toldo que faz alguma sombra. 

Na proa encontra-se uma mesa também em contraplacado marítimo que oferece uma grande estabilidade, tem um banco muito bem instalado que nos permite pescar com boa comodidade. O banco é fixo no interior do barco, todo ele em contraplacado. Ainda tem colocado um cunho na proa para se poder fundear ou ficar amarrado a um cais.

A popa está muito porreira, vem com um painel de popa que permite a colocação de um motor eléctrico que ajuda nas deslocações bem como a instalação do transdutor da sonda. Sonda esta que se encontra na mesa de popa onde também se encontra outro banco para quem está a pilotar. Vem ainda preparado com suportes para canas e duas pagais para pequenas deslocações.





Depois de olhar e olhar para o artigo, não parava de pensar como é que encaixa tão bem, toda a estrutura feita em inox, totalmente desmontável. os tampos de madeira de boa qualidade e resistência e o barco, que não deixava de ser um pneumático embora de qualidade. Depois de vários comentários e troca de ideias entre nós eis que é hora de subir a bordo para testar a estabilidade da estrutura na borracha, só na água é possível fazer o teste como deve de ser.



Ai está uma alternativa interessante para que que pescar de barco e ter tudo arrumado dentro da mala do carro. Provavelmente um dos artigos que achamos mais interessante e de origem nacional. 



Link demonstrativo:


Um grande abraço para todos.


1 comentário:

joao silva disse...

Boa noite,
Estou a pensar adquirir um barco insuflável com mais ou menos 2 ou 3 metros, a ideia é acoplar um motor eléctrico de no máximo 55 libras.
A minha questão é, este tipo de embarcações tem que ser registadas ? Se sim onde ? É preciso carta de marinheiro para este tipo de embarcações ?
Cumprimentos
Obrigado
João Silva
joaofernandosilva@hotmail.com