Os nossos amigos

terça-feira, 20 de março de 2012

Robalão ao spinning. Férias, parte III.

Boas pessoal,

Vou então relatar outras jornadas das muitas que tive nestas férias, jornadas estas direccionadas ao spinning, e numa delas obtive o meu RECORD pessoal...

Certa noite estava descansado na minha pesca tradicional nestas férias e... começo a ouvir barulhos na água e quando olho... por de baixo de mim no deque via as tainhas feitas doidas num frenesim, numa loucura desmedida como se estivessem em stress, o que nos dias em que estive a pescar nunca aconteceu. Aponto a luz para a água e vejo ataques de robalos, como que se não houvesse amanhã... Que espectáculo brutal de se assistir. A PESCA VALE POR ESTES LINDOS MOMENTOS!




Recolho as canas e começo a fazer lançamentos para o meio dos ataques e nas imediações mas sem efeito, peço ao Paulo para tomar conta do meu material e vou a casa buscar a cana de spinning  e algumas amostras, quando chego faço uns lançamentos e nada mudo para uma Z-claw cor verde e vejo um ataque falhado o meu coração dispara pois não contava com um ataque tão feroz, novo lançamento começo a trabalhar a amostra e quando esta estava a chegar a zona de pedra surge uma enorme boca vinda do fundo e quase que engoliu a amostra toda, o robalo ficou automaticamente ferrado, começa a luta e a levar uns bons metros de linha a luta foi magnifica entre pedras e fundões consegui dominar o peixe passado uns tempos este já cá cantava nem consegui acreditar... Com a adrenalina ainda a correr no meu sangue nem consegui admirar bem o belo exemplar, demorei uns largos minutos a sossegar.Por fim fiquei mais calmo e lá pude admirar o meu Record pessoal.
Torno a agarrar na cana e faço mais uns lançamentos, mas já não senti mais nada. Com um peixe destes estava muito feliz e era mais do que suficiente. Resolvi arrumar o material fui pesar o peixe que acusou 5,985 gramas o meu record pessoal






Nos dias seguintes entusiasmado como estava mantive a mesma táctica, sempre com os passeantes à procura de mais um tarolo...E lá dei com eles de novo conseguindo capturar mais dois nos dias seguintes o maior de quatro quilos e pouco e um de 900gramas, todos com amostras se superfície. Na canita do fundo ainda safei uns peixitos, mas estava a dar pouca importância a esta pesca... Quem pesca com passeantes sabe bem o prazer que é apanhar um tarolo. É outra música para os nossos ouvidos, eheheh!


Foram momentos irrelatáveis. Por mais que vos tente explicar, existem conceitos que só lá no campo de batalha pudemos observar...





Bem feita a pesca dos robalos e como as férias estavam a chegar ao fim...
No ultimo dia levanto-me cedo para ir fazer spinning na praia antes dos banhistas chegarem, fiz N lançamentos e nada decido ir para a ponta do molhe da Praia da Rocha.
Mais uns quantos lançamentos e ferro algo... o trabalhar era muito diferente dos robalos, a luta parecia de um serrajão, mas pensei aqui no Algarve nunca ouvi nem vi a sair nenhum, continuei a recolher e lá vinha o belo do serrajão a lutar pela vida. Peixe no saco e toca de ir para casa para fazer o almoço.


Um grande abraço, e espero que seja um até breve,

Pedro Lourenço.



3 comentários:

Sergio Fernandes disse...

Que belas férias que tiveste Pedro
foi um bom relato e parabens pelo novo record
até breve

Os Pescas disse...

Parabéns pelos records Pedro. São grandes peixes. Já tenho saudades de algo parecido. Um abraço, Filipe.

Anónimo disse...

Obrigado pelos comentários, espero continuar a aprender mais e se possível como os meus amigos e os pescas um abraço.