Os nossos amigos

segunda-feira, 26 de março de 2012

Robalo com vinil

Boas pessoal,

Pois é, este ano tem sido relativamente fraco de pescas na zona, mas eu felizmente tenho tido sorte e tenho feito boas capturas para as vezes que tenho ido.
Chocos, bailas, robalos e agora já as douradas, tenho feito pescas interessantes, o que me tem dado alento. Um ano de 2012 produtivo.




Então vamos ao relato...

Numa manhã destas estava com um tédio enorme e como tinha uma horita resolvi ir fazer uma rapidinha ao spinning... Cheguei ao pesqueiro e num abrir e fechar de olhos montei a cana escolhi um vinil e zumbaaaa...
Ao meu lado já o Luís e o Louraça estavam fartos de bulir, mas sem qualquer resultado... Durante uns minutos pesquei com o Savage Sandeel Pearl, mas sem qualquer resultado... Mudei de lado fiz mais alguns lançamentos e nada... Hmmmm...
Resolvi então mudar de vinil e experimentei uns  Mega shad azuis e brancos pérola, mas sem efeitos. Realmente nadam bem, e produzem um efeito com a cauda muito interessante. Tem uma natação embora não muito dinâmica, muito enleante pela cauda, pois é electrizante.

Dinâmico são sem dúvida as Savage, amostras que me surpreendem pela forma como trabalham. Em várias zonas, de várias cores, produzem um efeito espectacular, nadam maravilhosamente, são dinâmicas, muito reguilas, experimentem usar... Vão ver que não vos estou a mentir.

Após alguns minutos em que parámos para uma amena cavaqueira, e claro a habitual paragem para um cigarrinho voltámos à carga e desta tornei a trocar de amostra. Meti a Savage Sandeel Blue Pearl. É uma amostra muito efectivaaaa...

Passados segundos, faço um lançamento para um spot que me tem dado muitos resultados, e...zzzzzzzzzzzzzzzz, lá ferro o meu troféu...
Lindo robalo, gordo, que me proporcionou momentos de prazer, trabalhei-o e trouxe-o até aos pés, e pû-lo a seco.
Agarrei no meu robalo e dei um sorriso... hmmmmmmmmmmmmm, tão bom, a sensação de uma captura ao spinning é fenomenal.

Claro que isto nos abriu o apetite e durante mais uns minutos lançámos desenfreadamente sem parar, mas...nadinha. Não bateu mais nada.

Antes de arrumar a tralha, tirámos a fotografia da praxe e demos por finda a jornada.

Sorte sem dúvida, mas... algum estudo que tenho feito e que tem dado os seus frutos.






Até breve, está prometido ;), e um abraço a todos.

Ricardo Palma


9 comentários:

o encantador de robalos disse...

BOM PEIXE! PARABÉNS .
DE: O ENCANTADOR DE ROBALOS .
VISITEM O MEU BLOG - http://pescavpa.blogspot.pt/

o encantador de robalos disse...

BOM PEIXE ! PARABÉNS .
DE.ZE TAXISTA
VISITEM - http://pescavpa.blogspot.pt/

Os Pescas disse...

Parabéns cagão, andas com a mão muito quente...
Um abraço do Robin.

Armando Sousa disse...

Parabéns, os vinis estão decididamente a ganhar terreno!!!!

Belo peixe esse!!!

Ruben Simões disse...

Belo exemplar, parabens!!
Este fim de semana tive mesmo quase para comprar essas Savage, pois tb me pareceram muito boas e pelos vistos até são lol
Abraço

calhau da calçada disse...

Cagããããoo!

Estava eu a trabalhar à 1 hora ou mais, chegas ali e desencantas um!!!

Arrrghhhhh!

Abraço rei do pântano

Rui Louraça

Os Pescas disse...

Boas a todos e obrigado pelas vossas palavras. Zé, nós vamos dar uma olhadela ao teu blog, ok?
Robin tens levado nas costas ultimamente, não é por eu ser cagão, apenas apliquei o que tenho estado a aprender com certos amigos lol lol. Em relação aos vinis, até agora, as Savage tem surtido um efeito extraordinario, principalmente as Sandeel Blue Pearl e White Pearl. De longe.

Os Pescas disse...

Obrigado Rui lol lol.
abraços
Palma

Os Pescas disse...

Vais ver cagão... A vingança vai se dar na próxima pescaria ao spinning, vais levar uma tareia, e nas douradas acabo com a tua raça, ahahahah!
Robin.