Os nossos amigos

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Samsung X-Cover, o telemóvel dos pescadores de barba rija.

Boas,

Este Post serve para ajudar o pessoal que se farta de gastar dinheiro em telemóveis.
De certeza que muitos de vós, assim como eu, e como o Palma, estragam telemóveis regularmente na pesca.
Enfrentamos neste tipo de desporto condições climatéricas adversas, condições pouco aceitáveis para os telemóveis actuais, principalmente os touch screen, normalmente mais frágeis e mais susceptíveis a problemas e avarias.

Para terem uma pequena noção, nos últimos dois anos avariei 4 telemóveis, e o Palma numa semana avariou 2 em menos de nada.
Um dos meus telemóveis de estimação, um Nokia daqueles antigos, avariou recentemente no dia do relato que fizemos do Allien VS Predador, pois nesse dia, levei dezenas de vezes com as ondas em cima, e mesmo dentro do casaco, a água foi tanta, que acabou por passar e estragou-mo. Fiquei fulo. Foi nesse dia que disse para mim que finalmente ia experimentar um telemóvel para homens, lololol, e resolvi procurar um que aguentasse este tipo de desporto.

Após muita pesquisa, o Palma comprou o modelo Touch( Galaxy) e eu o modelo normal( GT-C3350), pois não me dou nada bem com telemóveis touch.


A realidade é que estou muito satisfeito com o telemóvel. Já fiz alguns testes de água e é realmente espectacular ver o telemóvel dentro de água a tocar. Dá-nos confiança para os dias de pesca mais agrestes que por vezes passamos.

Julgo que para quem não quer gastar muito o modelo que eu adquiri é fantástico. Tem muitas aplicações para um telemóvel cujas características estão mais ligadas ao factor durabilidade do que propriamente à qualidade dos componentes.

Posso desde já afirmar que os testes de água que fiz e já foram alguns impressionam, já o crash test não me atrevi a fazer eh eh eh, cada um faça como quiser, eu lá por saber que ele aguenta alguns intempéries prefiro resguardá-lo para quando ele realmente tiver que entrar em acção. Para já aquele receio que tinha de mãos molhadas, humidades, poeiras, terra, areia, já me desapareceram e estou muito satisfeito com o produto. Tirando o Galaxy os restantes têm um preço muito bom e aconselho a todos os que frequentemente gastam dinheiro em telemóveis.
Por vezes dizemos que o caro sai barato, quando tem qualidade, mas neste caso nem isso podemos dizer, pois com valores ( médios) que pesquisei acho deveras interessante. E não só nós pescadores ou desportistas radicais podemos tirar partido destes telemóveis. Praticamente todas as pessoas podem tirar partido da compra de um telemóvel deste tipo.

Passo a descrever cada um ao pormenor para cada pessoa ter uma ideia do que melhor lhe pode servir.

Samsung X-Cover 2-GT-C3350:

• Certificação IP67 para resistência ao pó
• Certificação IP67 para resistência à água
• Perfeito para actividades no exterior
• Entretenimento

Certificação IP67 para resistência ao pó



Especificações

Plataforma

  • Banda GSM/EDGE: 850 / 900 / 1 800 / 1 900 MHz
  • GPRS: 850 / 900 / 1 800 / 1 900 MHz
  • EDGE: 850 / 900 / 1 800 / 1 900 MHz
  • Sistema operativo: Proprietário
  • Browser: NetFront 4.2
  • JAVA™: MIDP 2.0
  • Valor SAR: 0,783 mW/g

Especificações físicas

  • Dimensão (A x L x P): 124,7 x 52,9 x 17,9 mm
  • Peso: 123 g

Bateria

  • Capacidade: 1 300 mAh
  • Tempo de Conversação: Até 1 150 min (2 G)
  • Tempo de inactividade: 1 000 horas

Design

  • Factor forma: BARRA 3 x 4

Ecrã

  • Tecnologia: 262 000 cores
  • Resolução: 320 x 240
  • Tamanho: 2,2"
Vídeo demonstrativo:





  



P.V.P.- Cerca de 80 euros


Samsung Galaxy 
X-Cover GT-S-5690:



À prova de água e pó (certificação IP67)

Função de lanterna e janela anti-riscos
Samsung X-Cover GT-E2370


Funcionalidades

:
Bateria de longa duração
Design durável e robusto

4 comentários:

Tasko disse...

Boas pessoal!

Os telemoveis e a pesca dão-se sempre mal, eu também tive essesproblemas e acabei por comprar um Sony Ericsson Xperia Active.
Foi o melhor que podia ter feito, alem de ser à prova de agua, o telemovel em si é brutal!
Estou bastante satisfeito com ele. Na altura que comprei fiquei pendente entre o sony ericsson e o Motorola Defy, são ambos muito bons.

Abraços

Anónimo disse...

Boas Pessoal do team "Os Pescas". Achei este vosso post bastante pertinente e útil para todos nós que praticamos diferentes modalidades de pescas, principalmente no que toca a água salgada! pelo facto de andar há muitos anos no vício da pesca e de já ter rebentado com alguns telemóveis, queria deixar aqui a minha opinião: o meu penúltimo tlm foi o Nokia 3720... grande máquina a aguentar o ambiente de pesca, aguentou-se muito tempo sempre a levar porrada da grossa. Caiu 5 vezes à água (na maioria água salgada), quedas no chão nem me lembro quantas foram... ainda hoje está ali numa gaveta pronto para o combate! É certo que metade do bloco de teclas já não funciona corretamente mas está a trabalhar!!! Está descontinuado no mercado, mas ainda dá para arranjar na net. Tem muitas limitações ao nível tecnológico comparado com os tlms de última geração... mas para quem só quer fazer e receber chamadas dá perfeitamente.

Há uns tempos e dadas as limitações do tlm que descrevi anteriormente, senti necessidade de adquirir uma máquina mais evoluída em todos os sentidos. Depois de muita pesquisa e de alguns conselhos técnicos de malta amiga que percebe bem do assunto, resolvi comprar o Sony Ericsson Xperia Active... nos 2 primeiros dias ainda andei assim meio desconfiado do menino, mas depois de o meter à prova a sério, só tenho 1 coisa a dizer: 5 estrelas! Estou super satisfeito e no que toca a pesca então está brutal! Possui toda a tecnologia mais recente, é de certeza o mais resistente do mercado (basta só irem ao youtube e ver os testes que fazem ao tlm) e ao nível de qualidade HD a fotografar e filmar... imbatível!!!! Já tomou banho de água doce e salgada, já filmei debaixo de água e tem 1 pormenor ainda mais brutal... é o único do mercado em que o ecrã tátil trabalha mesmo com os dedos molhados! Tem tb 1 cinta de borracha que dá na perfeição para encaixar o tlm no pulso para fotografar ou filmar mesmo em ação de pesca sem aquele medo que todos nós temos de cair à agua, principalmente quando se está de barco. Feliz a hora em que escolhi este modelo.

O preço poerá não ser mt agradável... cerca de 250 € mas garanto que valem isso e mt mais!!!

Espero ter ajudado,

Aquele abraço, Luis Ramalho

Anónimo disse...

Bos novamente. Só para acrescentar que todos os testes comparativos que vi entre o Samsung x-cover, Motorola Defy e o Sony Ericsson X Peria Active, ganhou basicamente estes último modelo em todos as frentes! Os dois primeiros modelos ganham obviamente em tamanho do ecrã tátil... mas os mesmos não têm comparação no que diz respeito ao brilho do mesmo em funcionamento... e isso dá muito jeito especialmente quando estamos à pesca com sol e caímos naquela situação típica de não ver nada no ecrã. Por isto, por aquilo que coloquei no meu outro post e muito mais é que considero o Sony Ericsson X Peria Active o super telemóvel de eleição para todos os pescadores desportivos como nós!

Aquele abraço, Luis Ramalho

Rei João disse...

A minha média é 1 telemóvel por ano que se estraga com a pesca, por muitos cuidados que se tenha apanha sempre salitre e passado uns tempos ...
Vou pensar seriamente em comprar um à prova de água ;)
Abraço Pessoal