Os nossos amigos

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Pim Pam Pum, cada bala( vinil) mata um...

Boas,

Marés grandes, águas a correr muito, marés de amplitudes que "pedem" aos robalos que se procurem as suas presas e aproveitem a sua capacidade superior em termos de natação. Pobres presas nestas águas, que  sofrem imenso para se poderem proteger nestes dias...

Mais uma vez resolvi ir fazer uma pescaria rápida depois de jantar. Apenas tinha minhoca e uns vinis... E toca de lá ir...

Combinei com o Miguel cerca das 9 horas e a noite embora húmida estava de feição com pouco vento e com as tais marés grandes, óptimas na viragem da maré para a captura de alguns robalos.

Chegado ao local montou-se as canas e iscamos bem, e de seguida fomos montar a cana para o spinning.

Logo no 1 lançamento julguei ter visto a cana a bater, mas nem liguei e comecei a vinilar... Nada!
A maré perto da praia-mar começava a chegar perto do ponto onde eu pretendia, e aumentei o número de minhocas... Lancei e pousei a cana... O Miguel lá andava a vinilar para trás e para a frente, sempre com o mesmo resultado. Não estava desanimado, nem que fosse por estar mais uma noite a espairecer de uma semana cansativa.

Mas na realidade a coisa estava difícil e não estava a dar com eles. Resolvi trocar de cor no vinil e de chumbada ao fundo, passando a pescar mais leve no chumbo e mais garrido na cor do vinil...
Enquanto o Miguel foi trocar as minhocas a cana dele, eu lancei o feioso do vinil, deixei-o ir com a corrente e de repente ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ, eheheheh, finalmente estava feito, desgradei. Um robalo quileiro.



Mais um lançamento e torno a deixar andar até ao mesmo spot, e começo a dar toques de ponteira e rapidamente ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ, mais um... Miguel, toma lá a desforra!.

Ele teimava em não dar com eles e estava com problemas em acertar com o trabalhar dos meninos.
Eu após algumas tentativas sem sucesso torno a 1ª côr e assim que caiu dentro de água... 3 menino... ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ, este mais enérgico, deu-me uns bons momentos!

Ele estava em noite não e não dava com eles... Bem trocou de amostra, bem carregou na minhoca, mas o peixe estava difícil e muito manhoso.

Eu queimava os últimos cartuchos( minhocas) quando vejo a cana do fundo a bater e corro para ela, e assim que agarro todo satisfeito com uma luta muito boa, ia pensando que já estava o 4º e tal... ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ para aqui e para ali, fecha drag e deixa ir para curtir um pouco e quando avisto a boca do peixe ao cima de água... Epa, f.... epa... Mas que coisa... Ando em semana de robalos esquisitos chiça... Uma grandeee Tainha. Mais uma.



Soltei a bicha, e arrumei a tralha danado enquanto ele ainda insistia a ver se desgradava... Mas o esforço desta não foi bem recompensado.
Também não pode ser sempre lololol. Vai calhando à vez!
Uma rapidinha com algum sucesso e estava perto da meia noite, hora de voltar a casa.
Caso o tempo incerto me permita em breve volto a brincar com estes vinis, que parece que algo anda por aqui...


Material: 
Canas: Vega Chalenger, Vega Nextor, Shimano Speedmaster AX, Shimano Diaflash
Carretos: Shimano Symetre, Shimano Twinpower FB, Shimano Nexave, Shimano Catana
Isco orgânico: Minhoca do lodo
Isco artificial: Savage Sandeel, Storm Ultra EEL, Big Hammer, Delalande SHAD GT

Filipepc, Miguel

5 comentários:

Inácio disse...

Parabéns Filipe! Há dias assim , que por vezes não percebemos , em que um mesmo ao lado com o mesmo tipo de amostra ou vinil e da mesma cor não tira nada e o outro a tirar ...a única explicação que pode ser é mesmo a forma de trabalhar a amostra/vinil . Pena não ter dado para os dois ;)

Força aí , abraço !

José Pedro Cruz disse...

Boas Amigos!
Isso é que é uma ideia boa que já sugeri ao King: pescar ao fundo com uma cana e corricar com outra... Aproveitaste ainda melhor o tempo! :)

Grande abraço para OS PESCAS!

Sérgio Silva (Cuco) disse...

Boas Filipe. Apesar de não andar com muito tempo para deixar comentários, sigo com entusiasmo este vosso blogue. Parabéns amigos por tudo!

Bela pescaria.. ainda espero fazer boas pescas com vinis.. ainda não tive essa felicidade.

Grande abraço aos Pescas.

o encantador de robalos disse...

Ola pessoal boas capturas parabens .... continuem a dar noticias abraço....

Os Pescas disse...

Pois é fifas quem diria que os vinis fossem fazer tantos estragos...mts parabéns pela pescaria.