Os nossos amigos

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Trolling, A saga continua

Olá a todos,

Volto a escrita hoje para vos dar mais um breve relato de um dia de pesca ao corrico/trolling.
Mais uma vez estava cheio de vontade de ir ao mar. Os dias parado sem aquele cheiro estavam a deixar-me nervoso, e estava a espera que o clima me deixasse lá voltar depois das chuvadas que têm caído.

Foi assim que de manhã meti o barco na água e procurei ir ao mar em busca dos nossos queridos robalos.
Estava com muita fé, muita vontade em apanhar uns quantos peixes, e entrei no barco com muita gana.

Assim que cheguei às parte mais fundas resolvi por as amostras a trabalhar começando por uma yo-zuri e por outra, a storm azul de barriga laranja.
As primeiras voltas não me surtiram resultados. Não sento qualquer toque.
Como a maré descia e não gosto muito aqui, resolvi ir mais para os lados do Montijo a ver o que dava...

Já com a profundidade nos 12 metros, resolvi trocar de amostras e pus uma deep trembling e outra yo-zuri...
Estava eu a meio do percurso quando ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ, um bom arranque, que me deixou logo todo entusiasmado. Quando comecei a recolher era um toque diferente... Que seria isto??? Ao chegar perto começa a fazer-se luz. Só podia ser!!! Sim um grande charroco. Que desilusão, ahahah! Bem foi retirar-lhe as fateixas e devolver o peixe... Resolvi fazer mais uma tentativa neste local visto que algo tinha lá ido e tentar mais um bocado me entreter por ali... Infelizmente nada mais bateu e chegado ao final do percurso resolvi parar o barco um bocado e descansar de forma a revigorar a vontade de continuar. Aproveitei para trincar umas sandes que tinha levado.

De barriga cheia com  uma vontade revigorada e louca por continuar e desgradar lá voltei ao activo.
A maré estava nesta altura a encher e tinha que rapidamente me decidir se continuava em águas mais fundas( 12 a 15 metros), ou se procurava zonas menos fundas. Como tenho tido resultados em águas fundas resolvi me manter, embora tenha ido mais para norte.
Chegado ao local que eu queria meti uma deep trembling e uma x-rap dentro de água.
Rapidamente tive os primeiros arranques ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ, um robalo jeitoso...
Dei a volta e toca a meter dentro de água de novo, e logo quando cai na água e afunda, não esteve 1 minuto lá dentro ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ, mais um robalo, este um pouco mais pequeno.

Mais uma voltinha e logo de seguida ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ, o maior do dia...

Dei ainda mais 3 voltas, sem qualquer sucesso, a água começou a correr muito e não deu para apanhar mais nada. Tenho 2 bons spots para estas águas, mas tive que me ir embora para ir trabalhar. É a vida!
Mais uma vez dei com eles e isso é que importa. Ar fresco, e diversão. Paz.

Até breve pessoal,
Ricardo Palma

5 comentários:

João Pinto - http://sheospinning.blogspot.com/ disse...

Que inveja :( Toda a minha vida vivi em Lisboa e nunca dei muita importância ao Tejo, em breve também eu vou experimentar o trolling mas á pata :) no inicio do ano vai chegar o meu kayak

o encantador de robalos disse...

Bons robalos....parabens.nós os pescadores este ano temos bom remedio ,na noite de natal se não houver bacalhau há robalos ... eh eh ... abraço

Os Pescas disse...

Mais uma boa pesca, amigo. Sempre a malhar neles, pesca terrível, ehehehe
Em breve também vou voltar ao ao local do crime, parece que ainda continuam por lá.

Grande abraço, Amigo
Nuno Fernandes

Manuel Oliveira disse...

Belos robalos! Estão cada vez mais a entrar com força nessas bandas... :)

Abraço

Inácio disse...

Parabéns pelas belas pescarias!
Deixa água na boca a qualquer um que goste da pesca ao Robalo =)

Abraço!