Os nossos amigos

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

( Spinning ) Baila em tempo de compensação (90+4)

    Depois de um dia cansativo de trabalho e sabendo que elas poderiam lá andar, nada melhor que ir lançar uns plásticos até ao meu quintal de eleição. Ainda liguei ao Filipe a convidá-lo, mas ele não podia.

    Não é costume ir sozinho, até porque torna-se um bocado perigoso nos dias que correm. E não é só isso, gosto sempre de ter um amigo por perto com quem possa "desconversar" e conversar. Eh eh eh! Isso mesmo, desconversar. Aquelas as galhofas, conversas da treta, do tipo: - "É chegar lá e ainda estás tu a olhar para o mar, já eu tenho um cá fora..."; - "Hoje vais ver o maior robalo que alguma vez vistes...".
    Tudo isso faz parte, e se assim não fosse, a pesca para mim não tinha o mesmo sabor. Gosto de ir à pesca com quem me sinto bem e com quem sei que posso partilhar um bom momento para mais tarde recordar.

    Sabendo que não podia ir-me embora muito tarde, pois o dia seguinte seria igual ao anterior, de trabalho, mentalizei-me que apenas ia fazer 3 horitas.

    Foi chegar do trabalho, ir jogar uns matrecos com malta amiga ao café, arrumar as coisas e abalar para o pesqueiro!!

    Cheguei ao pesqueiro já o dia trocava de turno com a noite... O mar estava espumado, as vagas estavam certinhas, tinham 1mt de altura mais ou menos. A hora da viragem da maré coincidia com o final do dia... Estavam reunidas todas as condições e tudo batia certo com o que o Windguru anunciava. Quer dizer... Tudo não, havia uma coisa que não batia certo, o vento! E ainda bem porque anunciavam ventos de Norte-Noroeste na ordem dos 26Km/h com rajadas de 35Km/h, e nada, vento nem vê-lo.
    Ainda bem para mim :-) !!


    Nas calmas preparei a vara e vesti o vadeador. Posso dizer que foi um dos melhores investimentos que fiz até hoje na pesca. É rápido de vestir, quentinho e comodo, 3 em 1!! É mesmo um espetáculo para o tipo de pesca que faço... Em 15 minutos estava  pescar.

    Estive ali umas duas horas sem sentir nada, sempre a varejar... As condições estavam perfeitas, não percebia o porquê de elas não andarem lá, era mar de dar peixe. O tempo ia passando e peixe nem vê-lo... Já quase na hora de ir embora, disse para mim mesmo: - "Mais 5 lançamentos, se der deu, se não der, vais-te embora..." E não é que deu mesmo?? Hehehe!! Ao 3º lançamento sinto um ataque e ao 4º Pum Pum Pum... Já estás!!!
    A escoa estava fortíssima e o peixe também não facilitava, parecia que se agarrava à areia...
    Neste pesqueiro a parte mais difícil, é mesmo colocar o peixe a seco. Com a escoa que faz, se o peixe estiver mal ferrado é quase certo que se desferra... No entanto, e para felicidade a minha, esta menina estava bem cravada e veio até mim com a ajuda de uma onda...


    O que eu podia querer mais?? Mais uma é claro... Hehe!!! Mas isso não aconteceu, ainda insisti mais um bocado, mas sem sucesso. Era como muitos pescadores dizem, um cardume de 1...

    Bem, estava na hora de arrumar as coisas e rumar até casa, que o dia seguinte era de trabalho... No caminho para casa, ainda houve tempo para parar nas bombas da BP e comer um daqueles pães com chouriço maravilhosos!!



    Como fui sozinho, não tinha fotógrafo de serviço, pelo que todas as fotos tiradas foram em casa à exceção da primeira.

Material:
Cana: Shimano Stradic 3mt
Carreto: Shimano Biomaster C5000
Linhas: SUFIX 832 c/ chicote Asso Fluorocasting
Amostras: Lucky Craft Flashminnow; Rapala MaxRap; Maria Angel Kiss; Daiwa Saltiga 


Miguel Candeias

8 comentários:

Unknown disse...

Viva Miguel

Como o povinho costuma dizer "Até ao lavar dos cestos tudo é vindima" e foi o que te aconteceu.
Falas da tua indumentária e da tua satisfação por ela. Eu queria investir numa mais quente, qual a que compraste?

Cumprimentos
Paco

Os Pescas disse...

Boas Pedro :D!
É isso mesmo, essa frase também dava um bom titulo, Hehehe :D!
Eu comprei os Ecowear Reflection Waders da Rapala. Estou muito contente com o desempenho dos mesmos. Já os tenho à uns 6 meses e até ao momento 0 problemas.
Como o fato já vem com umas meias de neoprene 7mm embutidas, apenas tive que comprar umas botas com o tamanho a cima para que me coubessem.
Como opinião pessoal, acho que é um "acessório" que vale mesmo a pena o dinheiro que custa ;).

Um abraço

Miguel Candeias

João Pinto - http://sheospinning.blogspot.com/ disse...

Os Waders também foi das melhores coisas que comprei, levo o fato no carro mas se não estiver a pensar em ir para pedra nenhuma mais longe chega perfeitamente e é tão quentinho ter a roupa quente por baixo hahahaha


Um abraço e boas festas

Os Pescas disse...

Boas João!
É isso mesmo :D! Naqueles dias em que somos invadidos pelo calor nórdico, sabe que nem ginjas, Hahah!

Um Abraço!

Miguel Candeias

Rei João disse...

Essa baila tem poucas pintas para ser 90+4, é baila para 90+2. ahahahahahahahah
Parabéns, nestas noites geladas nada melhor que alguma coisa a puxar do outro lado para nos "aquecer" para mais um tempinho.

Abraço

Os Pescas disse...

Boas João!
É capaz, é capaz! Hahahaha :D!
Esta menina aqueceu-me de tal forma, que fez-me ficar ficar para o prolongamento! Mas nada, andava sozinha! Hehehe!

Um abraço

Miguel Candeias

Os Pescas disse...

Bela baila Miguel, muitos parabéns, andas a ficar pescador, eheheh. Um abraço.
Filipe.

Alexandre disse...

Boas Miguel,grande baila,com um peixe já bom a puxar a linha no outro lado passa-nos o frio:)))) um abraço e boas festas