Os nossos amigos

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

( Trolling ) Momentos de alegria nos mares de Angola....:-)


    Boas pessoal....



Este relato de pesca serve apenas para deixar uma mensagem que acho muito importante, pelo menos para mim, e que muitas das vezes esquecemos-nos dela......o factor Humano e a nossa maneira de estar na vida...

Eu digo isto porque cada vez mais eu leio e vejo situações na pesca que me entristece.....basta ver e ler o que se passa por exemplo nas redes sociais!!!.... Um individualismo....um egoísmo, e tudo por causa do peixe ou sobre os locais!!!.....Nunca se esqueçam que todos nós amamos o mesmo....o mar e a pesca e ainda mais importante que isso tudo, somos seres humanos e como tal, precisamos uns dos outros, seja porque motivo for.....pois a vida sem partilha, nunca sabe ao mesmo...e a meu ver, se eu não puder partilhar com os meus amigos as minhas alegrias e emoções durante o dia de pesca, sei que nunca vou estar completo, se é que me faço entender...:-) O mesmo se passa com os meus amigos.


Eu acho que todos nós já passámos por esta situação que eu vou tentar transmitir. Quantos de vocês já tiveram dias memoráveis de pesca e não tinham ninguém ao vosso lado para partilhar convosco essas emoções únicas?????....Acredito que não vos soube ao mesmo pois não??....porque por mais que expliquemos como foi, nunca será a mesma coisa do que ter o nosso amigo do lado na altura.!!


Eu sei que gastamos tempo e dinheiro para conseguir encontrar o peixe, eu sei porque já o fiz e vou continuar a fazer, mas mesmo assim, prefiro sem sombra de duvida convidar os meus amigos para virem comigo, mesmo quando eles são mais preguiçosos e não querem ter o trabalho que eu tive. É como tudo na vida, uns lideram e outros seguem. Isso está nos genes de cada pescador e não há nada que possamos fazer para alterar. Por isso é que eu prefiro abdicar de todos os sítios especiais em prol dos meus amigos, pois sem eles ao meu lado, a minha felicidade nunca estará completa, e não à nada melhor do que trazer alegria e sorrisos a quem nós gostamos.


E uma das pessoas que eu mais gosto de ver feliz é o meu sogro, pois é um ser humano mais que impecável e nunca me canso de dizer...:-) Adoro pescar com ele e poder ver a alegria cada vez que ferramos um peixe e para mim isso é o que importa, nada mais.

Este foi mais um dia de pesca na companhia do meu sogro que resultou em algumas capturas e um dia muito bem passado em conjunto..:-) e sei que me vou lembrar dos dias de pesca que passei com ele, ao invés dos que passei sozinho. Pois para mim, nunca será os grandes peixes que fazem a diferença, mas sim as grandes pessoas..:-)


                                   Um grande abraço e até breve

                                              Luís Malabar

13 comentários:

Unknown disse...

Nem comento, mas assino por baixo.
Um abraço, Luis

Manuel Oliveira disse...

Boas Luís,
Concordo contigo, mas olha que às vezes também dá gosto de irmos sozinhos à pesca e estarmos ali só nós e o mar, sim pq se o peixe vier será por acréscimo! :)

Forte Abraço dos Algarves

Os Pescas disse...


Comé Joaquim..:-)obrigado amigo e em breve estamos juntos.:-)

Um grande abração

Luís Malabar

Os Pescas disse...


Grande Manuel.:-) Claro que sim amigo, muitas vezes precisamos estar sozinhos, nós e o mar..:-) És como amigo, o peixe vem sempre por acréscimo.:-)

Aquele abração Africano..hehehe

Luís Malabar

Os Pescas disse...


Pedro, meu grande amigo e companheiro de tantas viagens..:-)Eu sei como te sentes mano, pois não há nenhum dia que passe que não penso nos meus amigos e o quanto seria feliz em vos ter aqui comigo..:-)
Não tarda estamos juntos para matarmos saudades e lembrar os velhos, mas sempre novos, tempos juntos..:-)

Aquele abração meu amigo

Luís Malabar

Os Pescas disse...

Olá amigo, é sem dúvida o melhor que podemos ter é epscar com amigos, família, etc... Nada melhor. Sem isso a pesca não tem o mesmo gosto...
Espero que em breve possamos lançar as amostras juntos. Um abraço. Filipe.

João Santana disse...

Concordo com tudo o que dizes Luís, mas adoro pescar sozinho:):) No tipo de pesca que faço,por vezes ando de pedra em pedra, agora um surfcasting, ai sim com um amigo e um petisco, é uma noite bem passada,ahahahahah...
Mas percebi a mensagem;) epa gostas mesmo do teu sogro, porreiro, um grande abraço e parabéns por mais uns lindos peixes...

Os Pescas disse...


Grande Filipe, sei que vamos estar juntos em breve e sem sombra de duvida que vamos nos divertir os dois..:-)

Aquele abração meu amigo

Luís Malabar

Os Pescas disse...



Comé João..:-)Obrigado mano e claro que às vezes precisamos de estar sozinhos seja em que pesca for, mas não pelas razões erradas mas sim porque queremos, entendes..:-) E sim, o meu sogro é uma pessoa impecável..:-)..É o meu sogro e os teus belos petiscos..hehehe..:-)

Um grande abração mano

Luís Malabar

vitor fonseca11 disse...

Obrigado por mais esta partilha Filipe!
Como eu percebo o que dizes!
Para mim pescar é muito mais que "apanhar" peixe.
Pescar para mim é poder estar junto com os meus amigos e partilhar momentos inesquecíveis.
Claro que tirar uns peixes é bom mas só é óptimo se tiver os amigos por perto para poder partilhar o momento!
Abraço

Os Pescas disse...


Boas Vitor..:-)Enganaste-te no meu nome amigo..hehehe. Obrigado pelo teu comentário e pescar com os nossos amigos é de facto outro sentimento e aquele que perdura nas nossas memórias..:-)

Um grande abraço

Luís Malabar

vitor fonseca11 disse...

lol Desculpa amigo Luís!! Nem reparei quem tinha assinado! Como é normal ler uns excelentes relatos do Filipe assumi que era mais um dele! Deveria ter dito mais não fosse "obrigado por mais esta partilha "Os Pescas""!!
Contudo fica o essencial, mais um belo relato que faz referencia a um problema que aqui e ali se vai verificando, alguma ganancia e inveja quando a partilha e a amizade tem muita mais piada e significado!
Obrigado e continuação de óptimos relatos!
Abraço

Os Pescas disse...


Boas Vitor.:-) Sem stress amigo e obrigado na mesma, " ospescas" agradecem e esperamos que continues a gostar das nossas aventuras..:-)

Um abraço

Luís Malabar