Os nossos amigos

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

( Spinning ) Maré de Robalos... Quilos de prazer!

    Boas Pessoal.....


    A historia começa assim.......


    Eram 4h da manhã quando cheguei ao pesqueiro, não se via ninguém, equipei-me, montei a cana que pedi emprestada ao meu amigo Filipepc, a sua Lesath Power Game 3.30mt, C.W 150gr para experimentar, até lhe disse, Filipe...a tua cana já foi 3 vezes ao mar e ainda não perdeu os 3...lol...eu trato dela...lol.
    Posso dizer que já tinha uma noção dela a lançar e como é que lança melhor, pois é diferente da minha a lançar, mas o que eu queria mesmo era vê-la a vergar com labrax´s e testá-la ao limite, seja a pescar como em acção de pesca.
    O pesqueiro é uma zona toda ela de pedra, logo não dá lugar a erros nossos, seja ele qual for, material ou humano.
    Pois bem , acabei por encontrar um senhor que já se encontrava no pesqueiro a trabalhar mas sem sucesso nenhum. Juntei-me a ele depois de escolher uma pedra e a minha matadora nata nocturna e comecei também eu a trabalhar.
    Logo ao primeiro lançamento senti ao recolher duas porradas, boa andam cá...agora é uma questão de tempo pensei eu.
    Mas foi logo ao segundo lançamento quando a amostra já estava bem perto de mim que ele se ferra e o drag...zzzzzzzzzzzzzzz.......zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz....levantei de imediato a cana que vergava com a força do peixe e joguei a mão á bobine para travar o drag, visto nem ter tido tempo para o apertar com medo das pedras, o que para mal dos meus pecados foi o que aconteceu, o desgraçado do tarolo correu de imediato para de baixo de uma pedra não me dando hipótese nenhuma. Sentia-o ás cabeçadas lá em baixo até que ele consegui-o se descravar deixando-me com a amostra debaixo da pedra.
    M.........já estou lixado..lá andei a saltar de Pedra até que consegui soltar a amostra....ufaaa....ao menos isso.
    Erro humano é no que dá...ponteira nova de fluor e desta vez aperto mais o drag para uma força mais ou menos de 4 a 5 quilos.
    Terceiro lançamento e.cana vergada, levas linhas é o tanas, vens é à tona ver as estrelas...lol...peixe à tona de água e puxo-o até aos meus pés levantando-o para outra pedra para o conseguir ir buscar.
    Quarto lançamento e novamente cana vergada....a mesma operação e peixe cá fora. Nisto o senhor pergunta-me....tem peso na amostra?, e eu lhe disse que sim ao qual ele me respondeu.... é que eu não consigo lá chegar ao cabeço.
    Eu apenas pensei para comigo....o filme que estás a ver amigo também já o vi algumas vezes e não é nada agradável.
    Continuei a lançar e ainda tirei mais dois antes do sol nascer acabando o senhor ao meu lado por tirar um quileiro. Ainda continuei á pesca mas sem sentir mais nada...estava esgotado o stock.
    Estava na altura de ir embora para o carro, chegando ao carro comecei a pensar e decidi ir mais para sul para ver o que por lá andava, se alguém também tinha apanhado peixe mais a sul.
    Chegando a outro pesqueiro mais a sul comecei a observar se havia alguém á pesca, constatando que sim, 3 pessoas, duas á bóia e uma ao spinning.
    Enquanto estava a observar os outros pescadores reparei que um pouco mais para sul de onde eles estavam, andavam as gaivotas em voo picado na água....hummmm...será????..já que estou aqui é só armar a cana.
    Armei a cana e despachei-me em direcção às aves, pelos vistos ninguém tinha reparado ou então não ligaram ao que se passava.
    Cheguei-me á frente o máximo que conseguia, escolhi uma amostra de águas claras e lancei......com a amostra lastrada acertei na zona de ataque ainda longe, agora era só ter fé.....
    E que fé...lol...ao fim de 6 lançamentos 4 peixes 3 lindos robalos e uma baila...:-). que rica prenda de natal...lol
    Estava na hora de ir para casa com os meus 8 peixes perfazendo sem contar com a baila...:-).
    Pode se dizer que fui ter com o pessoal ao Seixal a cantar....é natal...é natal...blá..blá...blá...blá...blá...:-).
    Com a ajuda do meu amigo Pedro tiramos esta foto na baía do Seixal como pano de fundo para mais tarde eu recordar as minhas prendas que estavam guardadas para mim..:-)
    Pessoal desejo a todos um Feliz Natal e um excelente Ano Novo cheio de saúde que é o principal para fazermos tudo aquilo que gostamos e o que gostamos menos...lol

                                                                                  

                Obrigado Filipe, excelente cana, já lhe tirei os 3 e encomendei uma para mim.:-)
                               
      Material: Shimano Lesath power game 3,30 mt; Shimano Stella 5000 SW; Lucky craft flashiminnow 140 mr.                    




 Um grande abraço para todos e até breve,
 Luis Malabar

10 comentários:

Rui Urubu disse...

Acabar o ano assim não é para todos,excelente pescaria!
Parabéns pela pescaria e teste da cana e já agora aproveito para desejar a todos os meus amigos do "PESCAS" um Ano Cheio de Tarolos e Saúde!
Abração
Urubu

Os Pescas disse...

Oh Rui o gajo não é bom tipo... Eu empresto-lhe a minha cana. O pobre coitado ferra 8 peixes, pobrezinho...
e nem um me veio trazer a casa... Achas bem?
Com amigos assim estou tramado.
E pior anda a malhar neles todos os dias e continua sem me vir dar uma mísera tainha a casa.
Ai ai, as minhas amizades, lolololol.

Um abraço Rui, e bom ano para vocês todos...

Anónimo disse...

Espectáculo Amigo, isto é o que se diz, acabar o ano em grande. Desejo-lhe que o melhor deste ano seja o pior em 2012.
Será que me podia enviar o seu contacto, como pesco á pouco tempo queria tirar umas duvidas.
email: jaime.net@sapo.pt
Até breve.
Um Abraço
Jaime Almeida

Matos disse...

Boas Luis,

assim, SIM ! ! !

utilizaste a famosa técnica do Jáck...

Ás vezes é infalível !... hehehe

Gostei do "vens cá cima ver as estrelas " HEHEHEHEHE... muito fixe...

Ora aí está mais um exemplo crasso de como lançar mais longe ás vezes conta... emuito, grande História (testamento....hehehe) e bonitos Labraxs.... aqui pela nossa zona Nem cheira-los qto mais ve-los...

Tenho que ir aí fazer-vos uma visita...heheehe

Boaa foto ;9

Grd abr, Matos

José Pedro Cruz disse...

Que belo relato e lindas prendas!
A caninha é um espetáculo e por acaso casaste-a com o mesmo carreto que uso (ava) com a minha. É um conjunto perfeito! Leve e potente!

Bom ano e muitas pescarias dessas!

Pedro Nunes disse...

Porrrrra Luis!
16 Kg é obra, nesse dia estava tudo a teu favor hammm, nem sei como o velhote do lado ñ começou a espumar da boca... uma pesca ineskecivél sem duvida...
Um abraço e Parabens.

Os Pescas disse...

Belos peixe, sempre a tentar a recompensa é o que dá. Estás a evoluir a um ponto que todos os dias pode haver recordes. És o verdadeiro rei do plástico, ehehehe

Grande abraço amigo,

Nuno

Os Pescas disse...

Boas pessoal....

quero agradecer a todos pelos comentários e desejo a todos um excelente fim de ano e um inicio de 2012 cheio de saude e carregado de peixe..:-)
Um grande abraço e até breve amigos.

Luis malabar

popof disse...

Boas Luis,

Quando é que te posso fazer companhia é só me mandares um mail e acompanho-te numa jornada.

popof disse...

Boa luis mais uma vez,

luis quando quiseres é só mandares um mail que eu faço questão de acompanhar o rei dos labraxs numa jornada ao spinning.