Os nossos amigos

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Feira de pesca em Mora - 24 a 26 de Fevereiro de 2012


Vai realizar-se em Mora o maior certame de pesca em Portugal. Como é costume o certame vai ter algumas das maiores marcas nacionais e internacionais em diversas demonstrações de material.
Ospescas esperam que a feira seja um sucesso e que registe o maior número de sempre de visitantes, o que seria sinal da evolução desta modalidade que tanto gostamos. Seria uma forma de provarmos o quanto a "nossa" modalidade é uma modalidade de futuro.





Cerca de 30 mil visitantes são esperados em Mora, durante a realização da 10ª edição da Morapesca, Feira de Artigos de Pesca Desportiva, aprazada para 24, 25 e 26 de Fevereiro.
O maior certame nacional dedicado aos artigos e à Pesca desportiva tem lugar no Pavilhão Municipal de Exposições do parque de Feiras de Mora e apresenta no mesmo espaço mais de 30 empresas ligadas ao sector e respectivas tecnologias ligadas àquele desporto, em 106 stands que ocupam 3.500 m2 de área coberta (mais 400 que na edição anterior). Outra oferta presente no certame é o das empresas locais, onde não faltam as tasquinhas e a rica gastronomia local.

O programa oficial contempla, na sexta-feira, dia 24, a abertura oficial às 17H30, encerrando o espaço às 22H30. No sábado, 25, IX Meeting da Juventude e 2º Concurso FEEDER abrem o dia, logo às 09H00, na Pista de Pesca de Mora.
A Feira abre às 10H00 e o Auditório Municipal acolhe às 11H00 um workshop sobre “Gestão da Pesca em Águas Interiores: um potencial a explorar”. À tarde decorre a entrega de prémios das provas matinais e a Federação Portuguesa de Pesca Desportiva (FPPD) aproveita para reunir com os clubes nacionais. No Palco da Feira, entre os diversos grupos de música que ali vão actuar ao longo do dia, tem lugar às 15H00 a entrega dos Prémios Anuais da FPDD, um dos pontos altos do evento.

Domingo 26, abre com o X Concurso Nacional de Pesca nas pistas de Cabeção e Mora, que irão encher as margens dos rios com centenas de pescadores. No Palco da Feira, música regional com cantares e acordéons, enquanto o auditório municipal acolhe a Festa dos Campeões APPA/ 2011 (12H00), Entrega dos Prémios Anuais da 1ª A.R.P D.R. (15H00) e a Entrega dos Prémios das provas matinais (17H00).
O concelho Mora é um dos principais locais em Portugal para a prática da modalidade, com destaque para a pista do Cabeção, integrada no rio Raia – que atravessa a região, considerada uma das melhores do país e com condições para as grandes competições mundiais. Recorde-se que o 32º Campeonato do Mundo de Pesca de Clubes realiza-se, de 1 a 3 de Junho de 2012, na Pista Internacional de Pesca Desportiva de Cabeção.

Pelo 10º ano consecutivo, o Pavilhão Municipal de Exposições, em Mora, recebe o certame, numa edição organizada pela edilidade local. Além das actividades piscatórias, a Feira inclui a oportunidade para apreciar a gastronomia e o artesanato locais, sem esquecer um “pulinho” ao Fluviário. 
De 24 a 26 de Fevereiro de 2012, Mora transforma-se na capital portuguesa da pesca.
A todas as marcas presentes, a todos os responsáveis pelo certame e a todas as instituições que vão comparecer, um forte abraço e desejos que tudo corra dentro das melhores expectativas!

Sem comentários: