Os nossos amigos

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

( spinning ) Entrou de Oeste, fomos lá...


Como este ano tem sido um pouco atípico a nível de condições metereológicas para a prática da pesca, temos que aproveitar todas as "ofertas" que São Pedro nos dá e desta vez não foi excepção.

Após termos verificado que iria entrar uma "vagazinha" de oeste, decidimos prontamente em fazer uma investida  a um dos nossos "quintais", Lagoa de Albufeira.

Lagoa de Albufeira, lado norte

O trio maravilha, Palhinhas, Valter e Kámane
Rápidamenente arranjámos uma "turma" para ir por os "plásticos " de molho, desta vez fui eu, o Valter, o Kamané, o Filipe Pais e também um amigo de longa data que se está a iniciar nestas andanças o Nuno "Palhinhas".

Para não variar e fugir muito á regra, a hora combinada no local foi 5h da manha, a noite apresentava-se muito fria e com aquela cassimbada própria do local. Chegados ao parque de estacionamento foi tempo de preparar o material, vestir o equipamento e fazermo-nos aquele extenso areal que esperava por nós.
Assim foi, uns foram para a direita, outros para e esquerda e esperar que os Labrax´s aparecessem.

Enquanto o dia não clareou a atividade fui práticamente nula, nada de ataques ! O pessoal já desesperava com o frio que se fazia sentir e até pensaram em desistir, mas como a esperança é ultima a morrer, lá fizeram o esforço e aguentaram até o sol raiar.
Em boa hora o fizeram pois fui quando tudo se alterou, o peixe apareceu e deu para a malta se entreter um pouco e passo a explicar.


Kámane e o seu " exemplar" !!!
Assim que o dia clareou o Filipe Pais descobriu um "fundãozinho" aonde os nossos amigos Labrax´s pareciam estar presentes,  utilizou a sua "matadora" e foi recompensado com 2 "cachotes" a rondar as 700/800 gr, peixes estes que mais uma vez vieram comprovar aquilo que já por algumas vezes podemos observar que é o seguinte, mais de 60% do peixe que apanhamos nesta zona é ferrado na escoa . Logo de seguida o Kamané ferra mais um "cachote" desta vez um pouco maior, peixe a rondar as 900gr e que já serviu para lhe por o "bichinho" outra vez, pois esteve afastado da pesca durante algum tempo.

Avançámos um pouco no terreno e o Filipe Pais volta a fazer estragos com a sua amostra , mais 2 "cachotes" do mesmo lote, o Valter ferra um peixe também do mesmo lote, mas que desta vez venceu e desferrou deixando apenas a adrenalina própria de um ataque.

Entretanto o sol já estava a pique e era hora de fazermos o caminho inverso, um lançamento aqui, um lançamento ali, foi assim que viemos fazendo o caminho para o carro até que...
Pois é, era o dia do Filipe, mais um peixe ferrado, estava imparável era sem duvida o dia dele, mais um robalote que não se fez rugado em atacar a sua amostra.

Boa teca ...

O pescador do dia, Filipe Pais...

Foi uma manha agradável em que não houve grandes peixes, mas que serviu para matar o vicio e para passar mais umas horas junto de malta porreira o que nos dias de hoje é o melhor que se pode retirar destas jornadas, pois o peixe teima em não querer aparecer.

A ganhar o vicio...

Um abraço especial para o Nuno "Palhinhas" que foi a 1ª vez que nos deu o prazer da sua companhia ao qual desejo a maior sorte nesta pesca que muitas vezes parece ser tão ingrata, mas que também nos porpociona verdadeiros momentos de adrenalina e prazer, espero que o vicio desta pesca aumente e que ele se torne um companheiro assíduo destas jornadas de pesca.

Material Utilizado:

Canas : Shimano Diaflash 3.00, Shimano Catana 3.00, Shimano ForceMaster 3.30
Carretos : Shimano TwinPower 4000 FB, Shimano Symetre 4000 FJ, Daiwa Regal
Amostras: Lucky Craft 110 SP, Vega Akada 140

Um abraço,
Pedro ( PJPescador )

7 comentários:

José Pedro Cruz disse...

Na falta de melhor, esses peixinhos já são bem bons para matar o vício e fazer disparar o ânimo para próximas jornadas onde desejamos encontrar os avós desses! :)

Abraço!

NPalhas disse...

OBRIGADO PELO CONVITE E PRINCIPALMENTE PELAS DICAS =) ESPERO PODER-VOS ACOMPANHAR SEMPRE QUE POSSÍVEL, E SIM, APESAR DE NÃO TER APANHADO NADA, JÁ NÃO CONSIGO TIRAR O MATERIAL DO CARRO xD , NUNCA SE SABE QUANDO ME DARÁ UMAS GANAS DE ARRANCAR DIREITO Á PRAIA NUM POR DE SOL QUALQUER! EHEHE!
gRANDE ABRAÇO ;)

Matos disse...

Boas pessoal,

como disse o Cruz e bem, na falta de melhor sabem sempre bem...

Continuem assim pessoal que animação não vos falta ;)

Grd abr ;)

Anónimo disse...

Eheheh....Palhinhas calma tudo a seu tempo.Não se perde a esperança.Na próxima ade ser melhor,não e Pedro.Tudo vale,a boa companhia e o espirito.Estamos de volta.Um grande abraço a todos do desaparecido Kamazaki Pro Fish....lol...nome de guerra spineiro

Filipe Pais disse...

Bom relato!
Valeu sobretudo pela companhia, tudo pessoal 5*
Grande Abraço

Os Pescas disse...

Deixo um grande abraço ao Kamané, pessoa que tenho bastantes saudades.
Um abraço ao pescador do dia, o Filipe Pais. Já vi que tives-te que lhes dar umas aulas ahahaha!
E claro aos restantes um grande abraço também. Nem sempre dá para todos.
Filipe.

Os Pescas disse...

Pessoal do plástico sempre a malhar.

Um abraço
Nuno