Os nossos amigos

segunda-feira, 23 de abril de 2018

(PRONTO) REGRESSO AO ALENTEJO

A PRIMEIRA PESCA DA ÉPOCA

Viva malta!

Estava eu de folga num passado fim de semana, a descansar, quando pela hora de almoço, o meu pai também ele aficionado pelo Surfcasting e com tempo que sobra, pois está reformado ("Quando é que me reformo também"......... hahaha!!) toca há campainha de minha casa e diz-me: "Olha vou há pesca e tenho aqui a geleira com vários iscos, queres vir??"


Imaginem a minha cara na altura.... hahahaha!
Toca a despachar, arrumar o arsenal, e rumar há costa Alentejana para chegar ainda com umas horitas de sol e ver as condições do mar com tempo!




Chegados ao local.... uma praia "livre"...sim livre, apenas umas pessoas a passear o "Faisca" e aquela sensação que fica...."Finalmente vou conseguir pescar".
Lá começamos a montar o material e num instante canas ao alto em acção de pesca... tudo organizado.... restou-nos uns minutos para contemplar o tempo e o espaço. 


Nisto a Skycaster do meu pai a marcar peixe.....um sargote.... bem 1 a 0 para já...humm! Passado pouco tempo a Kali Test a marcar peixe também.... uma bela choupa, lindo peixe. Já as contas ia no 2 - 0....bem o meu velhote está a dar-me baile....haahhhaa! 




Mas a minha dica diz: "A pesca não é como começa mas sim como acaba", talvez alguns de vós conheçam também, portanto começou o meu momento de aplicar a "dica" e fazer o que gosto..."pescar"!
Estava a fazer uma iscada de mexilhão , quando reparo que a Raycast estava folgada...."esta companheira está bem ensinada e nunca falha", que prazer a sensibilidade destas canas a trabalhar o peixe, na linha vinha um belo sargo.... bem bom para começar.
Cai a noite, maré a encher e a partir daí a actividade não deu folgas, os peixes foram colaborando, até um bom robalo resolveu aparecer a garantir emoções fortes na altura de o por a seco com a Black Star ST a impor-se...lindo!

                                                



A noite era de diversão e prometia, situação curiosa foi quando me sentei um pouco para comer e tomar um café.... "sem pastéis desta vez"...reparei nas três canas e disse para o meu pai: "olha tenho peixe nas três canas, vai lá ver que agora não quero saber do peixe". Ele claro achou piada e nada fez, julgando que estivesse eu a gozar. Comi, bebi o cafézito e lá fui eu, chegado perto das minhas "companheiras" todas estavam a marcar peixe. Levantei uma a uma e cada uma com um belo sargo.... 3 de seguida.... hahaha, foi um fartote de rir, ver a cara com que o meu pai ficou, do gozo há realidade foi um momento épico e para a posterioridade, momentos que alguns de vós já passaram certamente.
O dia acabou por nascer e a actividade sessou por completo, muitos peixes dentro da medida legal foram libertados ("Sarguinhos, Robalinhos e Bailinhas"), mas como conduta de grupo gostamos de pescar peixe digno de registo e assim deu-se por concluída a jornada de surfcasting na costa Alentejana.






Material:

Canas: Daiwa Skycaster 33 II Hybrid, Daiwa Tournament Caster 33 II Hybrid, Kalikunnan Test, Cinnetic Raycast TI Flexi-Tip Hybrid (2), Cnnetic Black Star ST Flexi-Tip Hybrid.

Carretos: Shimano Bulls´eye 9120 (2), Shimano SA Fliegen SD (2), Shimano Ultegra CI4+ 14000XSB, Shimano Ultegra 10000XSB.

Linhas: Cinnetic Skyline red, Wakasu red, Daiwa Tournament FC Leader 100% fluorocarbono, Seaguar FXR, Trabucco XPS 100% fluorocarbono.

Iscos: Lingueirão/Navalhas, Mexilhão, Ganso, Americana, Casulo, Titas/Tita palangre.


Malta divirtam-se e sejam felizes!

RUI RAPOSO

2 comentários:

Anónimo disse...

Grande regresso do Gang as areias. Fico feliz de vos ver regressar em grande. Força e continuação. David.

Pedro Nunes disse...

Boas Rui!
Bonita pesca de Sargos, sem estares à espera :)
Com geleira nova e tudo até os peixes parecem mais bonitos na geleira branquinha :)
Parabéns pela pescaria e pelo relato...
Saúde e força aí, isso quer continuação...